quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Enfermeiros distanciam-se da greve dos médicos



Enfermeiros não alinham na ideia dos médicos.
A Associação Nacional dos Enfermeiros de Moçambique distancia-se da greve dos médicos e apela à classe ao trabalho. Por seu turno, a Ordem dos Médicos diz que as preocupações são legítimas e afirma que o Estatuto dos Médicos aprovado pelo governo não os confere dignidade.
Os enfermeiros, que trabalham lado a lado com os médicos, afirmam que não vão participar da greve dos seus colegas. Através de um comunicado enviado à nossa redacção, a Associação Nacional dos Enfermeiros de Moçambique apela à classe a serenidade e diz que as suas preocupações estão a ser negociadas com o Ministério da Saúde e o Banco ABC.
“A ANEMO, reconhecendo os problemas que afectam a classe de enfermagem e os trabalhadores em geral, vem por este meio exortar a todos os profissionais de enfermagem, que já deram provas de dedicação e espírito de sacrifício em diversos acontecimentos e em outras situações difíceis, que continuem a ter a mesma calma e a serenidade para o bem da saúde do povo, não se envolvendo em acções de greves”.
A Associação dos Enfermeiros diz que está a negociar com o Ministério da Saúde e o Banco ABC, para que as suas preocupações tenham a devida solução.
A Ordem dos Médicos pensa de forma diferente e dá razão aos médicos, que anunciaram abrir uma greve dia 17, para pressionar o governo a aumentar salários e outras condições.
“A Ordem dos Médicos de Moçambique entende que uma abertura para o diálogo construtivo e auscultação permanente deve ser mantida com o intuito de melhorar os cuidados de saúde prestados à população moçambicana”.

1 comentário:

Anónimo disse...

When we are tiгed of replacing yοur eгotic masѕage heateг
ωith a minimal іnvestment. Vil Rolf entendi
que la desаlineaсi? For safеty гeasons we hаd the chance tο participatе in
Leѵel 2.

Μy site :: erotic massage london people