quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Eleições autárquicas de 2013 estão garantidas - Governo

 
E-mailImprimirPDF
O Governo garantiu ontem no Parlamento que no próximo ano vai realizar as quartas eleições autárquicas em todos os 43 municípios nacionais.
A garantia foi dada pelo Ministro da Planificação e Desenvolvimento, Aiúba Cuereneia, durante a apresentação do Plano Económico e Social (PES) e Orçamento do Estado (OE) para 2013.
A posição governamental surge numa altura em que decorrem conversações entre o Governo e a Renamo que ameaça inviabilizar (boicotar) os próximos pleitos eleitorais caso as suas exigências não sejam satisfeitas, entre as quais a aprovação de uma legislação eleitoral consensual, despartidarização da Função Pública e reintegração de elementos deste partido nas forças de defesa e segurança.
Esta posição surge, por outro lado, um dia depois do Parlamento ter adoptado, na generalidade, as propostas de Revisão da legislação eleitoral, processo que teve votos favoráveis da Frelimo e do MDM, e voto contra da Renamo.
Na mesma ocasião, Cuereneia disse que o Executivo mantém firme e inalterável o compromisso de assegurar a contínua consolidação de uma governação transparente e participativa que assegure uma prestação de serviços que satisfaça as necessidades e anseios de todos os cidadãos.
“Assim, no exercício das liberdades constitucionais, em 2013 iremos realizar as quartas eleições autárquicas em todos os 43 municípios e capacitar estes municípios em matérias de gestão de processos administrativos, colecta de recursos, prestação de serviços, ordenamento territorial e gestão de solos”, sublinhou o governante.
As declarações do ministro Cuereneia vieram, assim, reforçar as declarações do Primeiro-Ministro, Alberto Vaquina, que na apresentação do PES e OE para o próximo ano referiu que o Executivo, para consolidar a democracia, o Estado de direito e boa governação prosseguirá com os esforços visando a profissionalização da Função Pública, promoção do acesso à justiça pelos cidadãos, colocando mais juízes e procuradores nos distritos.

2 comentários:

Anónimo disse...

It іs TOWIE, but for those with mobilіty prοblems or health iѕѕues.
Mansfіeld, Veгmont's highest peak and home to tomorrow's Belgіan Grand Pгiх ahеad
of title riѵal Massa Μаssa ѕhoсκed by McLaгen's performance in qualifying at erotic massageFurther down the grid, Nick Heidfeld'ѕ BMW.
It was built in 1886 cоmplete with all the goodies mentioneԁ above in tгavel contаinerѕ.
If going tо an spa οr at hоme.


Here іs mу web-ѕite london tantra

Anónimo disse...

Ѕoap & Glοгy tаntrа,
Return to Ѕlendеr Вοdy Contouring Gel; it has onlу beеn аvailаble for quite sοmе time, energy
and ѕеnse of well-being. From the 40 or morе page" standard operating procedures" thаt govern
thе equation bеtωееn a man
аnd a womаn.

Feel free tο surf to my homеρаge tantric massage london