sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Dmitri Medvedev dá entrevista a cinco canais russos: Voz da Rússia

7.12.2012, 12:27, hora de Moscou
Imprimirenviar por E-mailPostar em blog
Dmitri Medvedev, primeiro-ministro, Rússia
© Vesti.ru

O primeiro-ministro Dmitri Medvedev, hoje ao meio-dia, responde ao vivo a perguntas de jornalistas de cinco canais de televisão russos. Especialistas esperam discussões sobre uma ampla gama de tópicos, incluindo questões políticas sensíveis e planos de Medvedev para o futuro.

Notícia atualizada às 13:44, horário de Moscou
Primeiro-ministro russo espera que na Rússia atuem dezenas de partidos políticos
O chefe do governo russo, Dmitri Medvedev, disse ter certeza de que a Rússia possa contar com dezenas de partidos, capazes de exercer a influência sobre a conjuntura política.
"Estou convencido de que, depois de acabada a reforma do sistema partidário, no país ficarão a atuar algumas dezenas de partidos capazes de influenciar sobre o relevo político real", realçou Medvedev. O aumento do número de partidos, adiantou, comprova o facto de os russos "desejarem ver novas forças políticas".
Medvedev defende atividade de entidades que protegem direitos humanos
O primeiro-ministro russo, Dmitri Medvedev, anunciou hoje respeitar a atividade desenvolvida por organizações de diretos do homem.
"Tivemos algumas divergências, por vezes, entravamos em polémicas, mas em geral posso dizer que a sua atividade tem sido útil para o país", disse acrescentando que "estas entidades desempenham, em grande medida, um papel de sanitários por apontarem para a necessidade de solucionar os problemas candentes", frisou Medvedev em entrevista televisiva.
Medvedev: Serdiukov era um ministro da defesa eficaz
O primeiro-ministro russo Dmitri Medvedev acredita que o demitido recentemente do cargo de Ministro da Defesa Anatoli Serdiukov trabalhou de forma eficaz.
Ele lançou a reforma militar, durante sua permanência no cargo começou a mudar a forma das forças armadas, notou Medvedev em sua entrevista com cinco canais de TV russos.
Segundo o primeiro-ministro, o ex-Ministro da Defesa não conseguiu mudar o estatuto social do militar para começar a lidar com o problema “mais doloroso” de fornecer militares com habitação.
Rússia não pretende guerra com ninguém, apesar de aumentar gastos militares, diz Medvedev
A Rússia não pretende fazer guerra com ninguém, apesar do aumento dos gastos militares.
O anúncio foi feito por Dmitri Medvedev. Ele disse que os gastos militares do país estão crescendo devido à necessidade de garantir a sua segurança, e não porque ela está se preparando para uma guerra.
Os gastos militares russos são menos do que gastos em educação e medicina, notou Medvedev. “Precisávamos aumentar os salários para os militares, porque não era competitivo em relação às condições salariais no país e tivemos de enfrentar a questão do fornecimento de habitação para os militares,” disse Medvedev.
O governo deve reconhecer tanto êxitos como erros, diz Medvedev
O primeiro-ministro russo Dmitri Medvedev acredita que o governo deve saber admitir seus erros.
“Um governo responsável deve reconhecer em quê ele teve sucesso, e em quê não teve sucesso completo,” disse ele em sua entrevista a cinco canais de TV russos.
Segundo ele, as autoridades deveriam saber reconhecer tanto sucessos, como a política demográfica, bem como certas deficiências, tais como o sistema de pensões.
“No que diz respeito à pensão acumulada, não houve sucesso completo. A ideia inicialmente era normal, mas, com toda a probabilidade, as previsões em que foi baseada não se concretizaram,” disse o primeiro-ministro.
Primeiras decisões sobre reforma de pensões serão implementadas na Rússia já no início do próximo ano
As primeiras decisões sobre a reforma de pensões serão implementadas já no início do próximo ano, afirmou numa entrevista de televisão o primeiro-ministro russo Dmitri Medvedev.
Ele observou que cada cidadão deve ter a possibilidade de decidir por si mesmo se quer acumular fundos para a aposentadoria por conta própria ou se restringir às comissões estaduais.
Ele também disse que, pela primeira vez em muitos anos, a Rússia terá um crescimento populacional. Isso foi possível graças às medidas adotadas pelo Governo nos últimos 5-6 anos, sublinhou o primeiro-ministro.
Medvedev responderá ao vivo a perguntas de jornalistas de televisão
Neste formato uma entrevista com Medvedev será exibida já pela quinta vez.
De acordo com expectativas, no final do ano, ele não só somará os resultados dos primeiros sete meses de trabalho na nova posição, mas também falará dos objetivos que o gabinete de ministros sob seu comando se propõe para o próximo ano.
E os últimos seis meses não foram fáceis para Medvedev. Tendo preparado um orçamento equilibrado, começado uma privatização e elaborado “mapas de caminho” que deveriam elevar a Rússia nas classificações internacionais de atratividade de investimentos, o seu gabinete perdeu dois ministros, mais dois de seus membros foram repreendidos pelo presidente. Está decorrendo um trabalho duro na elaboração de uma nova versão do sistema de pensões, que, segundo ele próprio, foi anteriormente criado com erros.
Muito provávelmente, Medvedev terá de responder a questões duras sem relação direta à sua área de responsabilidade, mas relevantes hoje. Se trata do muito falado caso de corrupção no Ministério da Defesa, e do aniversário das ações em massa da oposição, e da adoção pelos EUA da chamada lista Magnitski.

Sem comentários: