segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Chávez tem 'ligeira melhora'

 
24 de Dezembro de 2012 20h37 
O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, experimenta uma "ligeira melhora", mas segue em "repouso absoluto" após a complexa operação para retirar um câncer, há quase duas semanas em Cuba, informou o governo em Caracas nesta segunda-feira.
"O paciente experimenta uma ligeira melhora de sua condição, com tendência progressiva", disse o ministro da Comunicação e Informação, Ernesto Villegas, em mensagem por rádio e TV sobre a saúde do presidente.
"Chávez continua cumprindo o rigoroso repouso determinado pela equipe médica", destacou o ministro, que comunicou os votos de Feliz Natal do presidente a todos os venezuelanos.
Villegas acrescentou que Chávez "está se comunicando com seus familiares mais próximos" e "tem analisado os resultados" das eleições regionais de 16 de dezembro passado, nas quais o governo conquistou 20 dos 23 governos estaduais da Venezuela.
Operado pela quarta vez no dia 11 de dezembro para retirar um câncer, detectado em 2011, Chávez enfrenta uma infecção pulmonar contraída no processo pós-operatório.
Antes de partir para Cuba, Chávez, 58 anos, designou o vice-presidente, Nicolás Maduro, seu herdeiro político e candidato do governo para o caso de eleições antecipadas na Venezuela.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------ ««««««««««««««FESTAS FELIZES»»»»»»»»»»»»»»

Sem comentários: