domingo, 30 de dezembro de 2012

Chávez num "estado delicado" após novas complicações

Pós-operatório em Havana

Por Susana Salvador, com agências Hoje1 comentário


Chávez num "estado delicado" após novas complicações
Fotografia © Reuters
O vice-presidente venezuelano, Nicolás Maduro, anunciou que continuará em Havana nos próximos dias depois de o Presidente ter sofrido novas complicações após a operação.
Maduro tinha viajado no sábado para Cuba para visitar Hugo Chávez, de 58 anos, que recupera de uma operação a que foi submetido há duas semanas por causa de um cancro.
De acordo com o vice-presidente, Chávez continua num "estado delicado" e a sua situação implica riscos. Nas últimas horas, sofreu "novas complicações" por causa da infeção respiratória que sofreu há uma semana.
Maduro ter-se-à reunido já várias vezes com os médicos e esteve com o próprio Chávez, que lhe falou "destas complicações". Na sua breve intervenção à rádio e televisão venezuelana, ao lado de uma das filhas do Presidente, Rosa Chávez, indicou que o líder bolivariano enviou "votos de bom ano à família venezuelana".
Chávez chegou ao poder em 1999 e foi eleito para mais um mandato em outubro. A tomada de posse está marcada para dia 10 de janeiro, mas poderá ser adiada. O Presidente, a quem foi diagnosticado um cancro em julho de 2011, já foi operado quatro vezes desde então. Antes da última operação, designou oficialmente Maduro como seu sucessor, apelando aos venezuelanos que votassem nele caso algo lhe aconteça.
 
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------ ««««««««««««««FESTAS FELIZES E PRÓSPERO 2013»»»»»»»»»»»»»»»

Sem comentários: