sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Canalmoz - Edição de 07 de Dezembro de 2012

      
Sexta, 07 Dezembro 2012 05:42
Versão para impressãoPDF
De Janeiro a Novembro de 2012
Dados do GCCC confirmam aumento de corrupção em Moçambique
Maputo (Canalmoz) – Os casos de corrupção estão a aumentar no País. Só de Janeiro a Novembro do corrente ano o Gabinete Central de Combate à Corrupção (GCCC) registou 619 processos deste tipo de prática, contra 601 processos de igual período do ano passado (2011).
Edição de 07 de Dezembro de 2012
Congressistas do MDM “desalojados” de hotéis na Beira
Beira (Canalmoz) – O Movimento Democrático de Moçambique (MDM) está a realizar o seu I Congresso na Beira com a participação de cerca de novecentos (900) delegados de todas as províncias e com um elevado grau de organização que está a surpreender e a suscitar grande impacto político e social.
Edição de 07 de Dezembro de 2012
MDM pretende constituir-se como principal alternativa ao Governo da Frelimo
Beira (Canalmoz) – O Movimento Democrático de Moçambique (MDM) pretende ser alternativa ao Governo da Frelimo, a partir de 2013, na gestão de mais autarquias nacionais (presentemente Daviz Simango, presidente do MDM preide ao Conselho Municipal da Beira, e Manuel Araújo preside ao Conselho Municipal de Quelimane), e em 2014 na condução dos destinos do país.
Edição de 07 de Dezembro de 2012
Oportunismo face à aproximação da quadra festiva
Produtos básicos começam a sofrer agravamento de preços
Maputo (Canalmoz) - Apesar de o Governo ter prometido repetidas vezes que “medidas punitivas exemplares” serão tomadas contra os comerciantes que inflacionarem os preços de produtos básicos durante a quadra festiva, no mercado grossista do Zimpeto, principal abastecedor da cidade de Maputo, alguns produtos já começam a sofrer agravamento de preços.
Edição de 07 de Dezembro de 2012
Governo assume incapacidade de combate à especulação de preços
Maputo (Canalmoz) – Enquanto os preços dos produtos básicos aumentam em alguns mercados, o Governo, através da Inspecção Nacional das Actividades Económicas (INAE), apareceu ao público ontem, a reconhecer a problemática desta situação e assumir a sua incapacidade de resolver o assunto.
Edição de 07 de Dezembro de 2012
No distrito de Changara, em Tete
População diz que nunca viu um governador
Tete (Canalmoz) – As populações de Chirodze-Sanangwe e Rio, no distrito de Changara, província de Tete, queixam-se de estarem votadas ao abandono pelo Governo. Dizem que nenhum governador provincial visitou aquele local incluindo outras comunidades do posto administrativo de Marara.
Edição de 07 de Dezembro de 2012
Combate à fome
G8 garante financiamento para segurança alimentar em África
Maputo (Canalmoz) - O grupo dos oito países mais industrializados do mundo, denominado “G8” garante disponibilidade de fundos para financiar programas de combate a insegurança alimentar nos países africanos.
Edição de 07 de Dezembro de 2012
Gás do Rovuma
Empresa italiana anuncia descoberta de novas reservas
Pretoria (Canalmoz) – O grupo italiano ENI (Ente Nazionale Idrocarburi) descobriu mais 6 biliões de pés cúbicos de gás natural no mar de Moçambique, elevando para 68 biliões de pés cúbicos as reservas já encontradas, anunciou o grupo em comunicado quarta-feira divulgado em Milão.
Edição de 07 de Dezembro de 2012
Zimbabwe
Advogados exigem protecção contra abuso de poder
Pretoria (Canalmoz) – Para assinalar o Dia Internacional de Direitos Humanos, na segunda-feira, 10 de Dezembro, membros da organização «Advogados do Zimbabwe pelos Direitos Humanos» (ZLHR) desfilaram ontem pelas ruas da capital, Harare.

Sem comentários: