sábado, 1 de dezembro de 2012

Cabo Verde - Houve apenas "tentativa" de assalto

Marisa Morais garante que houve apenas "tentativa" de assalto à BICC 01 Dezembro 2012

A ministra da Administração Interna, Marisa Morais, caracterizou de “tentativa” o assalto ocorrido na madrugada da última terça-feira na Brigada de Investigação e Combate à Criminalidade (BICC), em Achada de Santo António, Praia.

Marisa Morais garante que houve apenas
“Houve de facto uma tentativa de introdução na esquadra por força de uma árvore que lá existe. Os meliantes recuaram nessa entrada e não tiveram oportunidade de furtar qualquer coisa que fosse, nem armas nem munições”, recorda Marisa Morais, avançando que já há um inquérito a decorrer para apurar este caso aos pormenores.
Esta é a terceira vez que a esquadra da BICC é assaltava em pouco mais de um ano. Mesmo assim, a ministra garante que o quartel está seguro. "Se houver indícios de trabalhos que partem de dentro, certamente estaremos em condições de esclarecer rapidamente mais uma vez e assacar as devidas responsabilidades criminais”, assegura.
Entretanto, a governante diz que a Policia Nacional tem procurado garantir sempre a segurança do armamento e o facto de se ter entrado numa esquadra não quer dizer que se pode ter acesso a uma arma. Entretanto, fontes do asemanaonline voltam a confirmar que houve roubo de duas pistolas 6.35mm e um de alto calibre na esquadra da BICC.
A ministra falava na tarde desta sexta-feira no acto de encerramento de três formações - gestão e incidentes táctico-policia, trânsito e princípios gerais de negociação - destinadas a oficiais e agentes. O acto aconteceu no Centro de Formação da PN, na Várzea.

Sem comentários: