segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Autoridades egípcias pedem retorno de voo destinado à Síria: Voz da Rússia

3.12.2012, 23:59, hora de Moscou
Imprimirenviar por E-mailPostar em blog
Egypt Air, aeroporto, Síria, Egito, retorno, EgyptAir
© Flickr.com/Ti.mo/cc-by-nc-sa 3.0

Autoridades egípcias pediram nesta segunda-feira que um voo que ia a Damasco retornasse ao Cairo por causa da "situação de segurança ruim" no aeroporto da capital síria.

Segundo funcionários da EgyptAir consultados pela agência de notícias Reuters, o voo 721 voltou à capital egípcia após as autoridades aéreas egípcias receberem informações de Damasco sobre a segurança.
A viagem era a primeira da companhia entre o Cairo e Damasco após quatro dias de paralisação. Na quinta (29), a EgyptAir havia cancelado os voos pela falta de segurança na região do aeroporto da capital síria.
Outras empresas regionais, como a Emirates, continuam com voos suspensos por causa das preocupações de funcionários locais com a falta de segurança. Na sexta (30), o aeroporto voltou a funcionar após um dia inteiro de confrontos.
O conflito na Síria, que já dura 20 meses, levou várias companhias aéreas a cancelar ou reduzir o número de voos para Damasco e somente um pequeno número de aviões comerciais pousam e decolam do aeroporto.
Desde o início dos confrontos, em março de 2011, pelo menos 40 mil pessoas morreram em todo o país, segundo ativistas. A ONU (Organização das Nações Unidas) informou que mais de 400 mil saíram do país e outros 2,5 milhões se deslocaram internamente.
-- Folha Online

Sem comentários: