domingo, 30 de dezembro de 2012

Al Qaeda oferece 3 kg de ouro a quem matar embaixador dos EUA no Iémen | Mundo | Diário Digital

 

Al Qaeda oferece 3 kg de ouro a quem matar embaixador dos EUA no Iémen

A organização terrorista Al Qaeda na Península Arábica ofereceu uma recompensa de três quilos de ouro em troca do assassínio do embaixador dos Estados Unidos no Iémen, Gerald Feierstein.

Num vídeo realizado por uma das produtoras da Al Qaeda, a Al Malahin, e divulgado por fóruns jihadistas na Internet, o grupo anuncia «prémios e incentivos no âmbito da jihad e para ampliar o círculo da jihad popular de umma (nação islâmica)».
A gravação, intitulada «Jihad e Umma», informa que «o primeiro prémio, cujo valor é de 3.000 gramas de ouro, será dado a quem matar o embaixador americano judeu em Sana».
A Al Qaeda oferece uma segunda recompensa de cinco milhões de riais iemenitas (mais de 23 mil dólares) «para quem matar qualquer soldado dos EUA no Iémen».
A organização dá um prazo de seis meses para essas missões, e termina com um excerto de uma declaração com a voz de Osama bin Laden na qual diz: «Não consultes ninguém para matar os americanos, fá-lo com a bênção de Alá».
O vídeo mostra também cenas de ataques de manifestantes contra embaixadas americanas em países muçulmanos em protestos pelo filme considerado insultuoso contra o profeta Maomé, em Setembro


------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------««««««««««««««FESTAS FELIZES E PRÓSPERO 2013»»»»»»»»»»»»»»»

Sem comentários: