sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Xiconhoca da Semana: Joaquim Chissano; Azagaia; Ministro do Interior

 
Xiconhoca
Escrito por Redação
Quinta, 22 Novembro 2012 16:26
Na lista dos xiconhocas desta semana estão Joaquim Chissano; Azagaia; Ministro do Interior. Veja, a seguir o que lhes leva a esta lista orientada pelos leitores do @Verdade.
1. Joaquim Chissano:
Sem dúvidas, o grande líder perdeu a maravilhosa, desataviada e também única oportunidade de ficar calado. Construiu uma fama de diplomata, mas infelizmente mostrou ter um pensamento que só nos lembra o período clássico da história ao chamar Afonso Dlhakama de inconsciente.
Disse ainda, que o Presidente da República, pelo seu “status QUOtizado”, não pode ir à Gorongosa negociar qualquer que seja o assunto.
Se calhar, pela idade, o Chissano estará esquecido de que o que Dlhakama contesta hoje é algo que em 1992 o obrigou a viajar até Roma negociar, sendo que, porque “raios” este actual terá de o esperar no gabinete? Mas poderemos estar enganados: Chissano quer algumas coisas que não sabemos...!
2. Azagaia:
Perdeu a noção da realidade. Era dos poucos artistas que se estimam neste país, mas, de escândalo em escândalo, foi-se tornando um espectaculoso barato. Trouxe ao fórum público o que à sua privacidade cabia. E nós os inocentes que nos lembramos com tristeza de um certo passado quando ele foi detido por posse de drogas e qual santo qual herói do povo, não lhe faltou apoio.
Meia volta está aqui a dizer que por causa das drogas que consome excessivamente, perdeu a esposa, perdeu o emprego e agora o “respeito” deste povo. Mas nós perguntaríamos: E nós com isso? Drogas, o que fazem com as pessoas... Sinceramente!
3. Ministro do Interior:
Parece que estamos cada vez mais claros que vivemos no quarto pior país do mundo olhado na perspectiva do índice do Desenvolvimento Humano (IDH) segundo o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD). E parece que este indicador parte mesmo do topo até à base.
Então pergunta-se ao ministro do Interior o que se está a fazer para serem esclarecidos os casos de sequestro no país e ele simplesmente responde: Estamos a trabalhar, veja-se que até já abrandaram, é graças ao trabalho da polícia na prevenção.
Honestamente... Então andam polícias envolvidos nestes casos, até responder assim?

Sem comentários: