terça-feira, 13 de novembro de 2012

Rússia no Airshow China 2012: Voz da Rússia

no Airshow China 2012
13.11.2012, 10:24
Imprimirenviar por E-mailPostar em blog
China, Russian Knights, Exposição, Rosoboronexport, avião, Aviação, Sukhoi, Superjet-100, defesa
AFP

No aeroporto da cidade chinesa de Zhuhai, pela primeira vez pousou o avião russo Sukhoi Superjet 100 (SSJ100). Para lá voou também uma das melhores equipes de acrobacia aérea do mundo - Russkie Vitiazi (Cavaleiros Russos).

Mais de 40 empresas e organizações russas participarão no salão internacional aéreo-espacial Airshow China 2012, que começou em 13 de novembro.
A particularidade da exposição em Zhuhai é que ela se concentra no Sudeste Asiático. Este é um mercado promissor para os maiores produtores de aviões civis e militares. Não surpreendentemente, 39 países estão mostrando seus mais recentes projetos no Airshow China 2012. Em particular, os fabricantes russos também apresentam um novo produto, nota o chefe do departamento de análise da agência AviaPort, Oleg Panteleev:
"Pela primeira vez na China está sendo apresentado publicamente o avião Sukhoi Superjet 100. Além disso, este é um avião de série, construído para a companhia aérea Yakútia. Isto é, os visitantes do show podem ver ao vivo um avião que este ano será entregue à companhia aérea. Outros aviões estão sendo apresentados em stands na forma de modelos e protótipos, bem como materiais promocionais. É bem conhecido que a China até agora continua mostrando forte interesse em helicópteros russos. Em particular, este outono foi concluído um negócio muito grande para mais de 50 máquinas. E eu tenho a certeza de que este não é o último fornecimento de helicópteros russos para a China".
A cooperação com a Rússia na área técnico-militar é também de grande interesse dos especialistas reunidos no show. Por exemplo, os caças desenvolvidos na China hoje são amplamente projetados para usar motores russos. De particular interesse para os especialistas estrangeiros no show é o caça multiúso russo Su-35 da geração "quatro-plus-plus", diz o porta-voz da Rosoboronexport Viacheslav Davidenko:
"Ele é destinado para ganhar superioridade aérea e conduzir ataques a alvos terrestres e marítimos a qualquer hora do dia e em diferentes condições climáticas. Têm demanda também caças de linha de frente MiG-29M, caças multiúso Su-30MK e aviões de treinamento e exercício Yak-130. Grande atenção atrairão também máquinas aéreas promissoras. Trata-se do futuro tanque aéreo de combustível IL-78, e do hidroavião multiúso Be-200, que provou ser o bombeiro aéreo mais eficaz e potente.
Helicópteros são representados pela máquina de reconhecimento de combate Ka-52, e pelo helicóptero de transporte militar Mi-35M. A propósito, esta é a única máquina a hélices capaz de cumprir tarefas de desembarque, transporte e ajuda médica".
Com aplausos clamorosos foi recebido na China o primeiro voo de demonstração realizado por Russkie Vitiazi. No total estão programados nove demonstrações. Os aсes russos demonstram habilidades acrobáticas aéreas incríveis em cinco Su-27.
Segundo relatos de Zhuhai, além da China, o Laos e a Indonésia também estão interessados em fornecimentos de aviões de passageiros de médio alcance Sukhoi Superjet 100. A exposição continuará até 18 de novembro.

Sem comentários: