sábado, 17 de novembro de 2012

Rita Marley recebe distinção no Malawi

 

PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Vida e Lazer - Cultura
Escrito por Agências
Sexta, 16 Novembro 2012 17:49
A viúva da lenda jamaicana do reggae Bob Marley, Rita Marley, vai deslocar-se, Sábado (17), ao Malawi para receber uma distinção.
"Estamos contentes em saber que Rita Marley estará no Malawi este Sábado", afirmou Alvin Singh da African Communications Agency (ACA), que vai organizar a sétima cimeira internacional anual da imprensa de 17 a 18 de Novembro no centro internacional de conferências em Lilongwe, a capital malawiana.
Singh declarou que a estrela jamaicana será honrada, Domingo, ao mesmo tempo que a Presidente do Malawi, Joyce Banda.
"As duas laureadas foram escolhidas por um painel internacional para magnificar a maneira como elas representaram a Diáspora africana", declarou.
Entre os antigos laureados figuram o cantor americano Stevie Wonder, o seu compatriota pugilista Muhammed Ali e a lenda brasileira do futebol, Pelé.
Segundo o comunicado divulgado, Quinta-feira, pela ACA em Accra, no Gana, o tema da cimeira internacional africana da imprensa é "Sou Africano", em harmonia com a nova campanha da União Africana (UA) que encoraja a participação na iniciativa mundial.
O comunicado indica que a ACA colabora este ano com o Governo do Malawi, a UA e o Fórum da Diáspora para orientar a atenção e a acção, sobretudo nos descendentes africanos, que são os mais expostos ao racismo, à discriminação económica e à xenofobia.
A ACA informou que a cerimónia de dois dias vai agrupar empreendedores e profissionais da imprensa e membros do Governo, particulares e organizações da Diáspora para facilitar a discussão sobre como redourar a imagem do continente africano.

Sem comentários: