domingo, 18 de novembro de 2012

Quando não lhe convém falar, JMN lança o “filhote” p’ra frente...

Uma manobra de diversão 

Em: http://liberal.sapo.cv/noticia.asp?idEdicao=64&id=37611&idSeccao=523&Action=noticia


Aparentemente, ao declarar que o congresso da JPAI terá sido uma “falácia”, José Luís Neves pareceria ter-se rebelado contra o pai. Mas, conhecido seu seguidismo em relação ao progenitor, a “ousadia” que “incendiou” a reunião magna teve apenas como objetivo desviar as atenções do líder do PAICV, segundo a opinião da oposição interna
Segundo os críticos, Neves filho nunca levantaria a voz contra Neves pai...
Segundo os críticos, Neves filho nunca levantaria a voz contra Neves pai...

Praia, 18 novembro 2012 – O órgão oficioso do PAICV, “A Semana”, avança hoje que José Luís Neves “incendiou” o congresso da juventude tambarina, ao pôr em causa a transparência do processo eleitoral. O “incêndio” terá ocorrido ontem, quando o “filhote” de José Maria Neves questionou se Vanusa Cardoso poderá ser líder de toda a JPAI, numa alusão à desistência de Carlos Tavares, e acrescentando mesmo que a organização do congresso foi uma “falácia”.
A intervenção do jovem Neves não terá caído bem num congresso previamente composto por apoiantes de Vanusa, a preferida de Neves pai, que, como já referimos nestas páginas, teve a seu favor o aparelho partidário fiel ao líder tambarina.
Reagindo às declarações de Neves filho, Nuías Silva acusou-o de proferir “frases de cor” bem como, ainda segundo “A Semana”, de “não fazer nada em prol da juventude”. Recuando um pouco na acusação, alegando não ser sua intenção criticar, José Luís Neves, contudo, sustentou que a organização do processo eleitoral deveria merecer um “voto de protesto”.
Acolhida com surpresa por grande parte dos congressistas, que viram na “ousadia” do jovem um “gesto de rebeldia” contra o próprio pai, que gizou na sombra a entronização de Vanuza, a intervenção é vista pelos críticos como “uma manobra de diversão para tirar o ónus da fraude de cima das costas do líder do PAICV”, referiu ao Liberal fonte da oposição interna.
Efetivamente, ainda segundo a mesma fonte, “o Zé Luís nunca tomou qualquer posição pública contra o pai, é visto até como a sua voz quando a José Maria Neves não interessa falar”, adiantando que, nessa mesma linha, “o que se pretendeu foi passar a ideia que Zé Maria nada teve a ver com a estratégia oficial para Vanuza ganhar as eleições na secretaria”…

Sem comentários: