domingo, 18 de novembro de 2012

Procuravam mercúrio: Morteiro mata 4 pessoas na Cidade de Tete

E-mailImprimirPDF

Quatro homens encontraram a morte instantânea semana finda ao accionarem um engenho explosivo de tipo morteiro 62, nos arredores do bairro Samora Machel, na cidade de Tete.
O porta voz do Comando Provincial da PRM em Tete, José Seda, citado pelo jornal Notícias, revelou que seis indivíduos, depois que descobriram o engenho de proveniência desconhecida e sem saber de que se tratava, transportaram-no para uma mata. Na tentativa de extrair algo do seu interior, o engenho explodiu e provocou uma explosão que originou a morte de quatro deles.
“A PRM está a trabalhar com os sobreviventes, que ainda estão em estado de choque, para apurar mais detalhes sobre a proveniência do engenho e as suas intenções ao levá-lo para o mato, em vez de chamar as autoridades policiais. Estamos a suspeitar que estavam a tentar extrair algo como mercúrio ou alguns componentes como ouro no interior do engenho”- disse o porta-voz da PRM em Tete.
As autoridades policiais na província de Tete aproveitaram a ocasião para lançar um apelo às comunidades para que, caso encontrem algo estranho dentro nas suas zonas de residência e machambas, devem evitar tocá-lo e comunicar de imediato às autoridades competentes com vista à sua remoção, evitando perca de vidas humanas.

Sem comentários: