segunda-feira, 5 de novembro de 2012

para atacar o Irão

Netanyahu garante que Irão não terá armas nucleares (foto de arquivo) (foto AP)
Primeiro-ministro assume-se «pronto»
Por Redação

O primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, afirmou esta segunda-feira que Israel está «pronto» para atacar as instalações nucleares do Irão.

Numa entrevista televisiva citada pela agência AFP, Netanyahu abordou o tema: «Estamos prontos, se necessário, para apertar o botão.»

O chefe do Governo destacou que não quer que tal chegue a acontecer, mas lembrou que «se não houver outra hipótese», Israel não vai ficar de braços cruzados: «A responsabilidade repousa sobre o primeiro-ministro e enquanto esse cargo for ocupado por mim, o Irão não terá armas nucleares. Se não houver outra hipótese, Israel terá de agir.»

O Canal 2 noticiou que em 2010 Netanyahu e o ministro da Defesa, Ehud Barak, autorizaram as Forças Armadas a preparar um ataque contra instalações nucleares iranianas, que acabaria por ser anulado. O mesmo canal clarifica que o ataque não se concretizou devido à oposição do chefe dos serviços secretos da altura, Meir Dagan, e do chefe do Estado-Maior daquele tempo, o general Gaby Ashkenazi.
22:53 - 05-11-2012

Sem comentários: