quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Operação de combate do MP encontra adolescente em casa de prostituição em Niterói | Jornal Correio do Brasil

 

6/11/2012 11:46, Por Redação, com ARN - do Rio de Janeiro 0
Uma adolescente portando documentação falsa foi encontrada no local
A 4ª Promotoria de Justiça de Investigação Penal da 2ª Central de Inquéritos-Niterói e policiais militares do Grupo de Apoio aos Promotores de Justiça (GAP) deflagraram mais uma operação de combate à exploração sexual no Centro de Niterói, desta vez em casa de prostituição localizada na Avenida Ernani do Amaral Peixoto 327, no prédio conhecido como o da “Caixa Econômica Federal”.
Uma adolescente portando documentação falsa foi encontrada no local durante a diligência, comandada pelo Tenente José Augusto Lopes Filho e supervisionada pela 4ª Promotoria de Justiça de Investigação Penal da 2ª Central de Inquéritos.
De acordo com a 4ª PIP, quatro mulheres que estavam no local confessaram cobrar por programas sexuais. Segundo elas, parte do dinheiro ficava para a casa, cujo gerente é apontado como Luiz Henrique de Jesus Inácio, que tentou fugir ao perceber a chegada dos policiais.
No local havia clientes, que contaram que haviam acabado de fazer programas sexuais e que estavam acostumados a frequentar o estabelecimento, localizado na principal via do Centro de Niterói, próximo à sede da Prefeitura e à Delegacia de Polícia da área.
A Promotoria informou que, após operação e investigação direta do MP, com auxílio dos policiais do GAP, todos foram conduzidos à 76ª DP para a lavratura do auto de prisão e do auto de apreensão dos bens apreendidos. No local foram encontrados dois cadernos com anotações de movimentação de caixa – nos quais constava o valor cobrado pelos programas com a discriminação da parte que cabia à casa – duas máquinas de cartão de crédito, uma agenda com anotações sobre o funcionamento do local e R$ 632 em espécie, além do documento falso da adolescente.
A 4ª PIP já realizou diversas operações de combate à exploração sexual no prédio. Foi constatada, inclusive, a situação deplorável do imóvel, com elevadores em péssimo estado de conservação, dentre outras irregularidades, o que motivou a expedição de ofícios com fotografias do local para Prefeitura de Niterói, Defesa Civil, CREA e Corpo de Bombeiros, a fim de que tomem ciência e adotem as providências preventivas pertinentes.

Compartilhe esta matéria:

Sem comentários: