segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Obama joga basquetebol e Romney faz campanha no dia da eleição


Os dois principais candidatos presidenciais norte-americanos mantêm ações no próprio dia das eleições, com o Presidente Barack Obama a jogar basquetebol e Mitt Romney a deslocar-se a dois Estados importantes, noticiam as agências internacionais.
Cumprindo um ritual nos dias de eleições, o democrata Obama vai jogar basquetebol, desta vez durante a manhã de terça-feira em Chicago, no Estado do Illinois, enquanto o candidato republicano Romney vai deslocar-se aos Estados da Pensilvânia e do Ohio.
Os únicos pontos da agenda de Obama - que chegará a Chicago na noite de segunda-feira, depois de fazer campanha nos Estados de Wisconsin, Ohio e Iowa - no dia da votação é o basquetebol de manhã e a noite eleitoral, uma vez que já votou.
O seu rival Romney vai votar durante a manhã, provavelmente perto da sua casa, em Belmont, Boston, no Estado do Massachusetts, após o que se desloca àqueles Estados, onde fará ações nas instalações da sua candidatura.
Na visita ao Ohio vai estar em Cleveland, na que será a sua quarta presença neste Estado desde sexta-feira.
Na Pensilvânia, Romney vai a Pittsburgh, para manter o contacto com os eleitores deste Estado, que surge como fundamental na corrida para a Casa Branca.

Sem comentários: