sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Mayor de Nova Iorque apoia candidatura de Obama

 
Google+
T--T++Tamanho

Medidas tomadas por Barack Obama nos últimos dias, em resposta à tempestade que assolou o país, levam mayor de Nova Iorque a apoiar a candidatura de Barack Obama.
Os fortes ventos que se fizeram sentir na costa Este dos EUA não só provocaram danos como também mudaram opiniões. Michael Bloomberg afirmou, esta quinta-feira, que irá apoiar Obama, já que acredita que este será o melhor candidato para o cargo de presidente.

Em 2008, Bloomberg, que se tinha tornado independente no ano anterior, não apoiou nenhum dos candidatos à presidência.

No início da campanha política, este ano, o mayor de Nova Iorque lançou fortes críticas a Obama e a Mitt Romney, candidato republicano, afirmando que ambos os candidatos não conseguiram tratar dos problemas que realmente afectam o país, de acordo com o “The New York Times”.

As medidas tomadas por Obama durante a tempestade parecem ter mudado a opinião do mayor.

“A devastação que o furacão Sandy trouxe a Nova Iorque e ao Nordeste – vidas perdidas, casas e negócios perdidos – trouxe relevo às participações das eleições presidenciais”, escreveu o mayor num editorial na Bloomberg.

A preocupação de Obama sobre as alterações climatéricas terá sido o motivo pelo qual Bloomberg decidiu apoiar o candidato, uma vez que afirma que apesar de Romney ser também um bom candidato é “um bom homem”, mas “mudou o seu sentido” e abandonou as crenças sobre a protecção ambiental, de acordo com a BBC, acrescentado ainda que é preciso “uma liderança determinada a nível nacional para mover o país e o mundo”.

Ainda não é previsível o impacto que o apoio de Michael Bloomberg terá nas eleições uma vez que a sua influência não é conhecida já que Nova Iorque é um estado maioritariamente democrático.

Sem comentários: