sexta-feira, 23 de novembro de 2012

JES quer levar Angola e os angolanos a um acidente escatológico – Raul Diniz



Luanda - Nos últimos tempos após o acontecimento da nefasta fraude eleitoral, os detratores habituais da verdade politica nacional desdobram-se em suspeitas movimentações na vã tentativa de divulgar obtusas informações desnudadas de verdades objetivas, tentando levar a reboque todo país político e não só a uma orquestrada manobra descontrolada, tentando passar inverdades de que o país vai bem e recomenda-se. Na verdade em Angola vivenciam-se momentos desastrosos recheados de medidas sociais surrealistas enrodilhadas de mentiras poluentes atravessadas que em nada ajudam o país na busca de motivações que denote um equilíbrio sustentável de desenvolvimento.

Fonte: Club-k.net
Também fica impossível o governo por mérito próprio, estabelecer regras adicionais que garantam a tranquilidade implícita governativa para diluir o atual movimento da conflitualidade social e politica que os nacionais vivem em terras angolanas.

OS ANGOLANOS QUEREM USUFRUIR DE DIREITOS IDÊNTICOS AOS QUE JES DELEGOU PARA AS SUAS FILHAS (OS), IRMÃS (OS), COLABORADORES, GENROS ESTRANGEIROS, AMIGOS (OS) NACIONAIS E ESTRANGEIROS ETC...

A mediocridade de tais informações tem como objetivo camuflar a vergonhosa situação que JES, seus comparsas e sua família que se encontram agarrados ao poder atravessam. JES enfrenta hoje um indisfarçável momento de turbulência na estrutura politica administrativa do país e nas estruturas político-partidárias no seio do partido por si dirigido. Esse contencioso seguramente desfavorece JES e seus apaniguados correligionários e provoca um real défice galopante de credibilidade democrática interna e externa.

Ninguém mais quer ouvir as sucessivas mentiras deslavadas de JES e da atual direção do MPLA que sem rumo e sem condições insistem em manter-se no poder em Angola a qualquer preço.

JES chegou ao final da linha de tolerância por parte daqueles que um dia acreditaram nele ao deduzirem que JES seria de facto a salvação de uma pátria em construção. Hoje JES sabe e tem a certeza que ninguém mais em Angola acredita no que ele fala, perdeu a auditoria e passou a ser auditado por aqueles que JES e suas filhas e filhos exploraram em conluio ao longo dos 33 anos. JES está impossível, pois não possui mais audiência, apenas a si mesmo escuta. JES colocou o país e os angolanos donos do país numa situação tão adversa que se pode considerar mesmo uma situação abismal e saturante, muito breve, a qualquer momento poderá verificar-se a queda de um dos últimos, e dos mais terríveis e malditos ditadores da nossa África negra, o nosso ditador JES.

A natureza megalômana e arrogante do poderoso JES graças a Deus estão a chegar ao seu termino para gáudio de todos os angolanos que sofrem na carne a infâmia e a ignominia das ilegalidades que o seu amaldiçoado regime monárquico pratica contra todo povo a revelia da lei e da paralitica constituição atípica de sua criação.

JES inviabilizou toda e qualquer saída que lhe possibilite viver em convivência pacifica entre os angolanos, e nem poderá conviver num futuro muito próximo entre o povo das democracias universalmente aceites no contesto das nações livres do planeta. Acredito que JES não possui alternativo para sair da situação em que ele mesmo se colocou e onde se encontra atualmente encurralado. Não existe saída alguma para JES que possibilite futuramente viver em paz em Angola após a sua saída (forçada ou não) da direção do país, com ele arrastará toda sua trupe como familiares e colaboradores diretos, aqueles que com ele constituíram em Angola uma religiosidade iniqua e inquisitiva que tem perseguido sequestrado, prendido, torturado e morto o povo nacional que os acolheu. Seus familiares diretos em especial suas duas filhas Isabel e Tchizé dos Santos e seus dois filhos Zenú e Coreon Dú dos Santos em evidência no país no sentido negativo da coisa, são famosíssimos no que concerne a saquearem e transferirem as riquezas de todo um povo para países que em nada se identificam com nosso modo de vida nem com a angolanidade da nossa alma vivente.

As perguntas que não aceitam calar-se são: 1- Porque razão até hoje os angolanos não conhecem onde param as finanças advindas da comercialização do crude e dos diamantes dentre outros minérios explorados e exportados para o exterior durante 37 anos? Também porque não nos informam de onde saíram e continuam a sair os biliões de dólares e de euros que enchem os bolsos da família JES e dos seus mais diretos colaboradores? JES e o seu governo precisam aclarar essa perturbante verdade nacional e internacional.

Como um povo pode ser governado por pessoas de índole tão duvidosa? Não existe mais a coerência necessária de esconder os podres de um funesto e degradante sistema politico com que JES e o seu partido nos vêm brindando ao longo de trinta e três longos e difíceis anos. Como podemos aceitar esses atropelos a ética e a verdade, quando os ditos dirigentes são investigados nos Estados Unidos da América e até na colônia JESSEANA da Europa, que na verdade se tornou Portugal, é inadmissível que dirigentes acusados de roubo, corrupção, assassinatos, branqueamento de capitais roubados aos naturais angolanos e até mesmo acusados de terrorismo internacional componham a cúpula dirigente da governação angolana. Por muito menos que isso, o Dr. Jonas Malheiro Savimbi foi perseguido, preso, torturado e morto com aval das potencias internacionais.

Pergunto agora, porque razão essa comunidade internacional que sancionou a autorização para que JES matasse Jonas Savimbi não impede JES de continuar a matar angolanos indiscriminadamente e impedi-lo de continuar a roubar as suas riquezas? Também pergunto a essa mesma comunidade internacional, o que falta que aconteça para parar JES e o seu regime ditatorial sejam de imediato travados? O que necessitam as atuais potências que compõem a comunidade internacional credível para prender, acusar, julgar e condenar JES, seus colaboradores e suas filhas, filhos e demais familiares cumplices da delapidação do erário público nacional angolano?

Os angolanos gostariam de saber o que esta a impedir as nações e potencias democráticas do nosso sistema planetário para em definitivo neutralizar o regime obsoleto de JES, sobretudo por em especial exportarem a epidemia da corrupção para os seus países que na verdade são os fazedores da opinião publica mundial que movimentam os países que se convencionou chamar de comunidade internacional credível?

É de reconhecida necessidade que algumas verdades morais devem continuar vivas na consciência das pessoas, e essa situação não é diferente com os angolanos, apesar de muitas dessas verdades transportarem consigo sentimentos execráveis. É reconhecidamente sabido que JES tem usado o petróleo de todos angolanos para fazer soçobrar a comunidade internacional obrigando-a a dobrar-se a seus pés forçando-a a render-lhe vassalagem a si e a sua corte de malandros corruptos.

Oficialmente os angolanos jamais foram formalmente esclarecidos da grande razão que leva JES a não dar conhecimento dos seus bens como já fizeram os demais líderes das oposições. Só quem teme a sabedoria de um povo como o angolano é que usa de subterfúgios para não aclarar a sua condição de bilionário a um povo que ele mesmo jurou governar com equidade. O monarca JES é considerado mundialmente como sendo ilegalmente um dos homens mais ricos do planeta. Infelizmente e apesar de Angola ser um país rico JES transformou-o num país de pedintes, somos devedores em todas as instituições de crédito internacionais. Hoje JES procura quem o escute, mas quem pode ouvir um mentiroso compulsivo, usurpador maníaco que ao longo do seu reinado se apoderou de toda a propriedade e riqueza dos angolanos, que a todo o momento assassina o sonho de Angola tornar-se uma nação prospera e autossuficiente.

Os arautos da verdade enganosa agora se esmeram em difundir informações deturpadas e arcaicas, mas, facilmente desmontáveis. Afirmam eles, que em Angola não existem discrepâncias sociais entre os angolanos, afirmam não existir em Angola ditadura nem ditador algum. Dizem esses profetas da desgraça alheia que em Angola reina a paz e a prosperidade e que os direitos humanos é uma evidência observada e respeitada pela excelência do Estado de direito e democrático estabelecido por lei e pela enigmática constituição JESSEANA.

Esses venerandos alienados fizeram dos angolanos um povo proscrito na sua propria terra, e ainda blasfemam afirmando que Angola é um Estado desenvolvido e simultaneamente democrático e direito. Os arautos democrateiristas (DEMOCRATAS CARTEIRISTAS) que pululam pela nossa angola afirmam despudoradamente que o regime subtraiu o espetro da fome no país, esses agentes da mentira declaram descabidamente que o regime baniu definitivamente a discórdia e as dissenções no país. Está claro para quem tem olhos de ver, que em Angola, permanece cada vez mais a exclusão social que separam cada vez mais as duas únicas classes sociais que JES formou na tristemente despedaçada terra angolana que são: (A CLASSE DOS MUITO RICOS E A CLASSE DOS MUITÍSSIMOS POBRES).

Fica impossível aos angolanos conviverem com tanta mentira, essas mentiras chegam a ser profundamente perturbadoras de tão malévola serem e atinge o amago de todos os angolanos sem exceção. Como acreditar em tanta mentira assim? JES parece não sabe utilizar o vernáculo nacional, pois dá-nos a entender que propositadamente adquiriu com exclusividade a patente da mentira como propriedade especialmente para enganar os angolanos.

O regime e seus aliados perceberam já os sinais de mudanças enunciados duramente contra JES e contra o seu regime déspota. O povo tem emitido sinais claros ao regime onde reafirma o seu propósito de querer colocar um fim ao sofrimento de que é votado na sua terra e desejam que seja propiciado o fim do reinado de regime ditatorial em Angola. JES e sua família já entenderam que os angolanos não gostam deles, pois está farto de vê-los surripiar as riquezas, a liberdade e a paz em Angola. Hoje fica completamente improvável para JES convencer os angolanos e o mundo civilizado que acompanham o desenrolar do processo politico nacional, que ele ainda é a solução para colmatar os males da corrupção no país de que é o principal mentor.
Podem os angolanos aceitar que JES e a cambada de corruptos e corruptores ao serviço do regime ainda podem tornar credíveis as instituições do Estado que eles dilaceram? Pode JES e a sua turma de ladrões assassinos e fraudadores de eleições, mentirosos trazerem a paz real de que tanto os angolanos necessitam?
JES tem consciência de não possuir a integridade necessária para ser o líder que os angolanos necessitam para conduzi-los ao apogeu da liberdade, nem tem a inteligência necessária para trazer o desenvolvimento económico e a paz social necessária, nem possui legitimidade neutral para garantir os direitos de igualdade de direitos entre os angolanos.
Sua clarividência é restritiva ao MPLA onde impera o medo entre os seus militantes de perderem tudo o que roubaram aos legítimos donos da terra. Essa situação fá-los apegar-se com autêntica sofreguidão e reconhecida veneração bajuladora ao iluminati deus do olimpo JESSEANO, o magnânimo querido e amado líder JES que cinicamente os despreza. Porém, não se pode declinar a ideia de que muitos valentes dentro e fora do MPLA se preparam para surpreender os angolanos e o mundo com bombásticas declarações que há seu tempo ouviremos e que ajudará de sobre maneira a mudar o curso da história que o país leva.

Os visionários disseminadores de profecias desastrosas também já entenderam que as mentiras divulgadas não têm espaço na vida do povo nem mesmo acreditam nas suas próprias mentiras apesar de as quererem transformar em sábias palavras de verdade, mas, elas falham pela ausência de conteúdo significativo na mudança de vida do povo.

Os Angolanos querem soluções para melhoria rápida e eficiente do seu nível de vida, os angolanos querem oportunidades idênticas as que as filhas, filhos e demais familiares, colaboradores e amigos nacionais e internacionais de JES usufruem como privilégio de toda ordem. JES insanamente concede privilégios a individualidades pertencentes a sua corte de parasita e a cidadãos estrangeiros que nada fizeram para engrandecer Angola e o seu povo. É de lamentar que quando a filharada de JES nasceu já encontraram os angolanos pelejando pela sua dignificação social e o imperdoável é que os mais afoitos combatentes que lutaram pela independência que deveria trazer a liberdade e a alegria a todos os angolanos, esses estão completamente excluídos de usufruir qualquer dessas benesses.

As constantes traições precedidas de atentados protagonizadas por José Eduardo dos Santos contra a vida dos angolanos desqualificam a presidência da república e desacredita JES de exercer uma presidência do povo e para o povo. Essa situação atenta igualmente contra a controversa e mentirosa Constituição atípica por constranger o povo que o aceitou em Angola como presidente durante 33 imemoráveis anos de penúria e miséria.

Hoje se vive em Angola um Estado de permanente angústia que traz cumulativamente uma transcendental ansiedade coletiva, essa situação leva os populares a buscar alternativas de ajustes que ajudem a solucionar o terrível estado desgastante de pobreza deprimente em que se encontram. É bem verdade que não se pode modificar o trágico romance que JES teve no passado com Angola e com os angolanos, mas pode-se sim garantir hoje que Angola e os angolanos necessitam e querem dessa vez, é um futuro diferente sem JES e sua família e sem os seus colaboradores fiéis que proporcione um esplêndido reencontro entre os angolanos de todos os extratos da nossa sociedade contemporânea onde estejam disseminadas as discrepantes desigualdades sociais e onde não existam nunca mais explorados nem exploradores.

Raul Diniz

Sem comentários: