quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Israel pode atacar a Faixa de Gaza: Voz da Rússia

15.11.2012, 21:13, UTC
Imprimirenviar por E-mailPostar em blog
Israel, Gaza, reservistas, Ehud Barak
EPA

O ministro da Defesa israelita, Ehud Barak, autorizou hoje a mobilização de até 30 mil reservistas. Ele anunciou que esta medida permitirá a Israel "estar preparado para todo o tipo de evolução, se for necessário".

Enquanto issso, Israel começou hoje a movimentar tropas em direção à Faixa de Gaza, com mais de uma dezena de camiões transportando tanques e veículos blindados a dirigirem-se para a zona fronteiriça.
Responsáveis militares israelitas citados pela agência Associated Press referiram que a movimentação militar faz parte de preparativos para uma possível ofensiva terrestre contra a Faixa de Gaza, mas que não foi ainda tomada qualquer decisão sobre a entrada de tropas de Israel no território palestiniano controlado pelo movimento radical Hamas.
De acordo com fontes médicas, pelo menos 15 palestinianos morreram e outros 150 ficaram feridos desde o início da operação israelita, desencadeada na quarta-feira com um ataque aéreo que matou o chefe das operações militares do Hamas, Ahmad Jaabari.
Três israelitas foram mortos por um projétil lançado hoje da faixa de Gaza dos mais de 300 disparados pelo lado palestiniano e que estiveram na origem do início da operação militar israelita.
Até hoje ao fim da tarde de hoje, a força aérea israelita atingiu 225 alvos no enclave palestiniano, de acordo com uma porta-voz.
-- Diário Digital com Lusa

Sem comentários: