quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Ghana: centro comercial desaba com dezenas de pessoas dentro


Pelo menos duas pessoas morreram, cinco foram resgadas, mas muitas continuam sob os escombros

Por: Redacção / HB | 2012-11-07 12:10
Em atualização

Dois mortos, cinco resgatados e dezenas sob os escombros. Este é para já o balanço de um centro comercial de vários andares que se desmoronou em Acra, capital do Gana, numa altura em que prosseguem os trabalhos de localização de sobreviventes.

Os dados foram avançados pela BBC, que tem um repórter no local. O repórter da cadeia de media pública britânica indicou que as autoridades acreditam que haja ainda cinco dezenas de pessoas debaixo do amontoado de betão e ferros retorcidos em que se transformou o edifício Achimota Melcom.

Chegou a ser avançada a possibilidade de estarem no prédio duas centenas de pessoas, mas o facto de ainda não estar aberto ao público quando se desmoronou terá evitado muito mais vítimas.

«Eu estava muito perto do centro comercial porque estava a ir para lá para comprar uma coisa e vi o prédio a desabar», disse à AFP Ama Okyere, uma testemunha que vive perto do local.

«Tive de correr pela minha vida», explicou. «Penso que há muita gente presa nos escombros».

Pouco depois do acidente, o presidente do país, John Dramani, divulgou uma mensagem através da rede social Twitter. «As minhas orações estão com os trabalhadores, os lojistas e os outros que está presos sob os escombros do edifício Achimota Melcom», lê-se na mensagem.

Ainda não foi possível apurar o que terá estado na origem do desabamento.

Sem comentários: