sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Empresa de Guebuza abocanha reabilitação da Estrada Nacional N6 em Manica

Devido a alegados problemas com o empreiteiro zimbabweano
 
Chimoio (Canalmoz) – O Governo havia anunciado obras de reabilitação da Estrada Nacional Número 06 (N6), que liga as províncias de Sofala e Manica, para o segundo semestre deste ano.
Entretanto, as obras não arrancaram. Agora a direcção provincial das Obras Públicas e Habitação de Manica veio anunciar que as obras só arrancam em 2013 e foram “adjudicadas” à empresa de Construção Civil CETA, uma empresa ligada ao presidente da República e do partido Frelimo, Armando Guebuza.
As obras estavam encarregues à empresa zimbabweana TARCON, que já fazia trabalhos de manutenção da via, que alegadamente “não cumpriu com os compromissos” e o Governo rescindiu o contrato, segundo deu a conhecer o director provincial das Obras Públicas de Manica, Agostinho Raiva.
A estrada de 130 Km – partindo de Inchope, na província de Manica, até à cidade de Dondo, em Sofala – possui actualmente duas faixas de rodagem e depois de reabilitada contará com quatro. Está igualmente prevista a colocação de novos sinais de trânsito e alargamento da mesma. Actualmente a estrada N6 encontra-se num estado avançado de degradação com buracos a tomarem conta da via.
As obras estavam previstas para o início do segundo semestre do ano em curso, mas não aconteceram alegadamente porque não havia sido feito o levantamento das famílias que serão abrangidas pelo projecto. (José Jeco)

Sem comentários: