quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Eletricidade vai chegar em permanência a Tarrafal de Monte Trigo

Santo Antão
Em: http://liberal.sapo.cv/noticia.asp?idEdicao=64&id=37540&idSeccao=517&Action=noticia

Prevê-se que, a partir de junho do próximo ano, Tarrafal de Monte Trigo possa receber energia elétrica diária, com caráter permanente. Hoje em dia, só recebe eletricidade durante sete horas, quando a Electra comete essa proeza
Com esta nova infraestrutura pode ficar resolvido o abastecimento de eletricidade à população
Com esta nova infraestrutura pode ficar resolvido o abastecimento de eletricidade à população

Porto Novo, 14 novembro – Foram adjudicadas as obras no transporte de energia elétrica para Tarrafal de Monte Trigo (870 habitantes), na ilha de Santo Antão, que devem estar concluídas em junho do próximo ano. Inseridas no projeto SESAM-ER (Serviço energético sustentável para as populações rurais isoladas mediante micro redes com energias renováveis na ilha de Santo Antão), as obras foram cofinanciadas pela União Europeia e pela Câmara Municipal de Porto Novo.
Alimentada a partir de Chã de Manuel Lopes, terá uma extensão de 17,2 km de rede aérea até à atual central elétrica e será ligada à futura central única para produção de energia. Atualmente, a eletricidade, de baixa tensão, é originada de uma micro central que tem, em média, o funcionamento de 7 horas.
Com esta nova infraestrutura pode ficar resolvido o abastecimento de eletricidade à população de Tarrafal de Monte Trigo e dar resposta às alegadas necessidades do desenvolvimento económico, tanto para a indústria, a agricultura e a pesca.



Diga o que pensa sobre este texto. O seu comentário será publicado online após aprovação da redacção.
GosteiConcordo
Comentários

Sem comentários: