quinta-feira, 1 de novembro de 2012

DESABAFO DE MANUEL DE ARAUJO


Preciso desabafar! Simplesmente triste! Sabia que o caminho que tinhamos que percorrer seria duro e arduo! o que nao sabia era de quao baixo tinhamos de partir! Acordei esta manha, como sempre as 05.00 horas, disposto a dar o meu maximo, alias como tenho feito! esta a chover em Quelimane e isso e motivo para cada um ficar em casa!
 
Para comecar o motorista nao apareceu! nada mal alias foi para isso que tirei a carta de conducao! Preparei a miuda e levei-a a creche! Qual nao foi o meu espanto: As titias ainda nao chegaram! ok, entendi! Fui ao servico! Senhor Presidente< nas area da Contabilidade e Financas nao ha condicoes para se trabalhar! verifiquei e constatei in loco que, de facto, nao ha condicoes!
 
A ultima reabilitacao do tecto do edificio do CMCQ feita a dois ou tres anos pela reputada Empresa Mondego Construcoes esta uma lastima, apesar de alegarem que a edilidade lhes deve 500 mil dolares americanos pelo trabalho efectuado! Chove e infiltra-se agua por tudo o que e canto molhando documentos e criando curto-circuitos!
 
Pela cidade, os sectores publicos estao as moscas: s mercados as moscas, os escritorios as moscas! Dou uma volta a cidade e esta tudo ou quase tudo na soneca! O mundo nao esta a andar, esta a galgar a correr e nos apesar do atraso em que estamos damo-nos ao luxo de perder um, dois, tres, quatro cinco dias por mes: ora porque choveu, ora porque vem a Primeira Dama, ora, ora, ora!
 
Alias, ontem quando trazia uma equipa uma equipa de investidores britanicos e franceses a Quelimane anunciei que chegariamos no aviao deles cerca das 09.3o e queria la tres vereadores e dois chefes de posto que eram as pessoas que iriam trabalhar com eles: para minha surpresa estava la no aeroporto o eleno todo: todos vereadores e todos os directores, todos os chefes de posto!
 
A primeira pergunta que fiz ante o espetaculo foi: nao trabalham? Imaginema resposta; cade cultura de trabalho irmaos Quelimanensis? Este cenario fez-me recordar os cerca de 100 vietnamitas que vi no aeroporto de johanneburgo a caminho de Angola: sera que teremos que importar vietnamitas como fazem os nossos brothers mangoles? Quelimane, ergue-te et ambula! um abraco patriotico, MA
 


     

Sem comentários: