quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Carta a muitos maridos...

 

by Lorena Massarongo on Wednesday, 14 December 2011 at 20:38 ·
Querido esposo,
Que saudades tenho eu de ti, meu querido! Não olhes para mim com essa cara de espanto! Calma, não estou doida nem com falha de memória; muito bem sei e lembro que ainda há 5 minutos estávamos juntos. Sinto saudades, percebes? Saudades de ti, do que tu és. Melhor: do que eras e deixaste de ser, por preguiça, comodismo, conveniência, equívoco, sei lá!
Lembras-te, tesouro, do tempo em que namorávamos? Tu sempre lindo, atlético, asseado, unhas aparadinhas, cabelo sempre up-to-date, sapato sempre engraxado, roupas de um gosto e cuidado impecável , etc., uma autêntica brasa.
Contava os dias para os "nossos" finais de semana no teu apartamento. Tão bom que era prepararmos o jantar ao som do Freddie Jackson cantando You are My Lady e outras baladas, Stuck on You de Eric Clapton, You're in Heaven de Brian Adams, Have I Told You Lately That I Love You do Rod Stewart e outras tantas, de Roberto Carlos a Fany Mpfumo, ao sabor da nossa vontade e sempre, sempre, regados com vinho e mil e uma pausas, entre beijos, abraços e amassos, enquanto conversávamos de tudo e tudo, do passado ao futuro: trabalho-carreira, alegrias, não-alegrias (detesto a palavra tristeza), futebol, música, família, sexo, liberdade... Lembras-te, tesouro?
Nessa altura, pensei eu: eis o homem que me completa, eis a minha cara-metade! Giro, vaidoso, arrumado, trabalhador, companheiro, liberal, ótimo cozinheiro, nada machista e, claro, bom de cama!
E tufa: fomos viver juntos! Era eu a mulher mais feliz do planeta! Como que de repente, soltaste um: - querida, nunca me cortas as unhas! Não vês que estão enormes? Seguiu-se um: - melhor lavares as minhas roupas pessoalmente porque esta criada é uma desajeitada. Os meus colegas já comentam que ando mal apresentado quando tenho mulher em casa.
A seguir, só pioraste! Deixaste de, comigo, arrumar e limpar a nossa linda casa, passaste a estatelar-te no sofá, com uma cerveja na mão - sim, porque já nem te lembras de preparar-me os drinks a que me habituaste - num mutismo atávico, atento a um canal qualquer ou, se calhar, a nenhum e, para completar o meu desalento, rematas com aquela detestável pergunta, em tom de patrão para serviçal: qual é o jantar/almoço?
Querido esposo,
Mulher nenhuma se casa “sonhando” com um fogão doirado, um tanquezinho de prata(tanquinho, sim mas, falaremos noutro fórum), um iFerro de engomar da Apple e/ou vassouras e espanadores de todas as cores do arco-íris, etc. Mulher nenhuma busca ser bábá do seu homem; um mimo de vez em quando, até é saudável mas, full time, não anima mesmo nada.
A tua querida esposa, lembra-te sempre meu querido, casou-se contigo em busca de um companheiro, uma companhia nos mais diversos momentos da vida, um amante, um amigo. Nada demais: apenas tudo aquilo que, um dia foste, aquilo que, se quiseres, ainda és.

Para preencher as entrelinhas desta nota, abaixo vai a letra de He Heals Me, da India Arie
"He Heals Me" - India Arie

Told him my biggest secret
And he told me four.
He smiled at me and said that makes me love more
And then he made me laugh
And I knew it was a sign
That he was a man,
That I wanted in my life
And with every passing day
I feel more and more of that way

He heals me
He knows the real me
And he accepts me, he never hurts me
He heals me
He knows the real me
And he accepts me, he never hurts me
He heals me,
He heals me

I can play him songs, all through the night,
And he will listen to every line,
And even when I'm wrong, he is still kind
He chooses his words wisely when he tells me I'm not right.
And yes he is a beautiful man,
But he is also a beautiful friend

He heals me
He knows the real me
And he accepts me, he never hurts me
He heals me
He knows the real me
And he accepts me, he never hurts me
He heals me

The moment that we met, he made me smile.
He has so much compassion in his eyes
I have no idea, how long he'll be here
A season or a lifetime, forever or a year
But for the first time in my life I'm not worried about the future
Because we have such a wonderful time when we're together
However things turn out, it's all right
Cause he's already changed my life.

Sem comentários: