sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Canalmoz - Edição de 23 de Novembro de 2012

 
Em causa a nacionalização do seu prédio
Mário Coluna lança farpas ao regime





“Convidaram-me para ser membro do Partido Frelimo e deputado da Assembleia da República. Aceitei. Atribuíram-me a ‘Ordem Eduardo Mondlane do Terceiro Grau’, a mais alta condecoração do Estado, mas não se recordam em devolver o meu prédio, que comprei com dinheiro de futebol”- Mário Coluna
“Nasci em Magude e depois vim para Lourenço Marques (hoje Maputo) aos 4 anos. Quero fazer chegar ao meu Governo que voltei a Moçambique porque nasci aqui. Sou bem-vindo no Benfica de Portugal com direito à casa e dinheiro, mas preferi voltar para minha terra”-Idem.
Maputo (Canalmoz) – O antigo jogador do Sport Lisboa e Benfica de Portugal e da selecção portuguesa, Mário Esteves Coluna, ou simplesmente “monstro sagrado”, anda zangado com o Governo moçambicano, por ter-lhe arrancado o seu prédio, localizado no bairro da Malhangalene, no centro da cidade de Maputo.
Oito funcionários do Estado julgados por desvio de fundos
Maputo (Canalmoz) - Oito funcionários do Estado estão a ser julgados desde o passado dia 19 de Novembro corrente, acusados de desvio de fundos públicos, no valor de 856 mil meticais. Deste grupo, o Canalmoz conseguiu apurar que 5 são funcionários afectos à Direcção Provincial do Trabalho de Maputo.
Mais empresas Made in Mozambique
- Até ao presente momento, 248 empresas ostentam o selo
2012_11_23_001
Armando Inroga, ministro da Indústria e Comércio
Maputo (Canalmoz) – Quatro empresas nacionais acabam de aderir ao selo Made in Mozambique, que pretende promover o produto nacional dentro e fora das fronteiras nacionais.
Província de Nampula
Funcionários em greve na Direcção de Educação e Cultura
Nampula (Canalmoz) – Pouco mais de mil funcionários de Educação e Cultura, designadamente auxiliares administrativos e agentes de serviço afectos aos distritos da província de Nampula, estão em greve desde a manhã desta quinta-feira, clamando pelo pagamento de salários e outros subsídios legalmente previstos, que reclamam estar em atraso de seis meses.
Canal de Correspondência
Por: Ivone Soares
“Os moçambicanos não querem homens avariados no Governo”*
-Extracto do discurso da deputada da Renamo, Maria Ivone Soares, ontem, na Assembleia da República
Maputo (Canalmoz) - As respostas do Governo revelaram quatro problemas, nomeadamente: promessas eleitorais que nunca são cumpridas; Má qualidade do trabalho feito que revela falta de respeito pelos consumidores; Falta de preparação para prever possíveis falhas e corrigi-las; Desequilíbrios regionais.
Corrida de Millennium bim é este sábado
Maputo (Canalmoz) – É já este sábado que a cidade de Maputo vai correr ao ritmo do Millennium bim, na 7ª edição da Corrida Millennium bim. A iniciativa já faz parte do calendário de provas de atletismo e conta sempre com uma adesão massiva da população e de várias figuras emblemáticas da modalidade.
Envolvidas na produção da mandioca
Cerveja Impala beneficia milhares de camponeses
Maputo (Canalmoz) – A Cervejas de Moçambique (CDM) anunciou ontem resultados comerciais do Cerveja Impala, produzida a partir da mandioca, que completa agora um ano.
Agenda cultural para o fim-de-semana
Maputo (Canalmoz) Para este final de semana que se avizinha encontre aqui tudo sobre a diversão durante o final de semana na capital do país e arredores, com destaque, esta sexta-feira, para o concerto de Boss AC ao vivo no Coconuts. Uma oferta da Iverca em parceria com o Canalmoz.

Sem comentários: