quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Canalmoz - Edição de 22 de Novembro de 2012

 
Bispos católicos voltam à carga:
“Não obstante haja cada vez mais riqueza, os pobres são cada vez mais pobres”
- Comunicado da Conferência Episcopal de Moçambique
Maputo (Canalmoz) - Os Bispos Católicos da Conferência Episcopal de Moçambique estiveram reunidos de dias 6 a 13 de Novembro corrente na Matola, em II Sessão da Assembleia Plenária deste ano, e no final produziram um comunicado que deixa fortes críticas à situação actual do País.
Empresário indiano morto a tiro em Chimoio
- “ A Polícia aventa a hipótese de ser um caso de ajuste de contas entres os criminosos e o assassinado”
Chimoio (Canalmoz) - Criminosos ainda a monte balearam mortalmente um cidadão indiano na noite da última segunda-feira, na cidade de Chimoio.
Descobertos jazigos de recursos minerais na província de Gaza
Maputo (Canalmoz) - Novos jazigos de recursos minerais acabam de ser descobertos na província de Gaza, sul de Moçambique.
Na cidade de Maputo
Produtos apreendidos a vendedores ambulantes vão a leilão
Maputo (Canalmoz) – O Conselho Municipal da Cidade de Maputo, através do seu Departamento de Património, vai leiloar no próximo dia 29 de Novembro em curso, nos armazéns do Mercado do Povo, os produtos apreendidos pela Polícia Municipal na via pública nos últimos três meses.
Leão aterroriza comunidades em Ribaué
Nampula (Canalmoz) – Um leão de proveniência desconhecida tem vindo a aterrorizar nos últimos tempos comunidades da região de Cuelle, no distrito de Ribaué, província de Nampula.
Era dada como desaparecida há semanas
Avioneta sul-africana encontrada nas matas do distrito de Macossa
Chimoio (Canalmoz) - Uma aeronave de origem sul-africana, que era dada como desaparecida no centro de Moçambique com duas pessoas a bordo, foi achada ontem no povoado de Madzi, no posto administrativo de Nhamugowa, distrito de Macossa, a norte da província de Manica.
CADE premia professores, alunos e jornalistas
2012_11_22_001
Cassamo Nuvunga, presidente da CADE
Maputo (Canalmoz) – A Comunidade Académica para o Desenvolvimento e o Ministério da Educação vão oferecer uma viatura zero quilómetros, telemóvel e uma viagem internacional para melhor professor e aluno do país, respectivamente.
Banco Terra expande-se para cidade da Matola
Maputo (Canalmoz) - O Banco Terra inaugurou no passado 20 de Novembro a sua agência na província de Maputo, na cidade da Matola.
Kassav na Beira este sábado
Maputo (Canalmoz) - O grupo Kassav, uma das melhores bandas de Zouk e a primeira a surgir no mundo, virá a Moçambique, para realizar mais um grande show, no próximo sábado, dia 24 de Novembro, em mais uma noite do Verão Amarelo da mcel.
Canal de Opinião
Por: Noé Nhantumbo
Cúpula residual dos “libertadores” emperrando processos e desenvolvimento
- Elitismo doentio e lesa-pátria cegando “libertadores”
Beira (Canalmoz) - Custa dizer e por vezes é difícil de compreender como quem se empenhou tanto na luta anticolonial tenha enveredado por caminhos tão diferentes logo que se guindou ao poder.

Sem comentários: