quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Canalmoz - Edição de 21 de Novembro de 2012


Entre membros da Frelimo e do MDM
Disputa pela liderança do Conselho Nacional de Voluntariado chega ao tribunal
Maputo (Canalmoz) - A disputa da liderança do Conselho Nacional de Voluntariado (CNV), opondo, por um lado, a presidente da Cruz Vermelha de Moçambique, Fernanda Teixeira, e Oswaldo Petersburgo, presidente do Conselho Nacional da Juventude (CNJ), ambos membros da Frelimo, e, por outro lado, Luís Job Muthombene, do partido Movimento Democrático de Moçambique (MDM), acabou por ir nesta segunda-feira parar ao tribunal.
Oito garimpeiros morrem soterrados em Manica
Maputo (Canalmoz) – Oito garimpeiros perderam a vida na madrugada do dia 18 de Novembro passado, domingo, na localidade de Dunda, no distrito de Macossa, na província de Manica, na sequência do desabamento de uma mina de ouro na altura em que os garimpeiros se encontravam em plena actividade.
Na província de Nampula
Indivíduos entre 15 e 35 anos de idade são os que mais cometem actos ilícitos
Nampula (Canalmoz) – A Polícia da República de Moçambique, na província de Nampula, através do seu porta-voz Inácio Dina, considera que cidadãos na idade entre 15 e 35 anos são os que mais se envolvem em actos ilícitos.
Município de Ribaué
Funcionários acusam edil de desviar material de construção para obras pessoais
Nampula (Canalmoz) – Funcionários do Conselho Municipal da Vila de Ribaué, na província de Nampula, acusam o respectivo edil, Constantino António, de estar a desviar material de construção destinado às obras da autarquia para outras de interesse particular.
China será um dos maiores investidores em Moçambique
Vaticina Armando Dimande, director da faculdade de Direito da Universidade Eduardo Mondlane (UEM)
Maputo (Canalmoz) – O director da faculdade de Direito da Universidade Eduardo Mondlane, a mais antiga instituição de ensino superior no país, Armando Dimande, disse esta terça-feira em Macau que, dentro de quatro a cinco anos, a China será um dos maiores investidores em Moçambique.
LDH volta a falar do caos na justiça e nas cadeias moçambicanas
2012_11_21_001
Maputo (Canalmoz) – Os mais desfavorecidos, na sua maioria jovens desempregados ou a trabalharem por conta própria, são com frequência “desproporcional”, alvos de prisão arbitrária e sujeitos a maus-tratos dos agentes da Polícia, pois estas pessoas não estão informadas dos seus direitos ou não conseguem compreendê-los nem têm meios para pagar um assistente jurídico.
Boss AC em Maputo
Maputo (Canalmoz) – Centenas de pessoas vão vibrar e dançar ao ritmo do rapper cabo-verdiano radicado em Portugal, Boss AC, no seu quinto álbum “AC para amigos”, onde se destaca o grande beat “sexta-feira” (Emprego Bom Já). Subirá ao palco com AC a rapper moçambicana, Ivet.
DDB Moçambique eleita melhor agência para Resto de África e Médio Oriente
Maputo (Canalmoz) – A DDB Moçambique foi classificada pelos Loerie Awards como a melhor agência para a categoria “Resto de África e Médio Oriente”. Os Loerie Awards servem para reconhecer, premiar e promover a excelência na criatividade em todas as áreas de comunicação das diversas marcas.

1 comentário:

Anónimo disse...

Excellent blog here! Also your web site loads up fast!

What host are you using? Can I get your affiliate link to your host?
I wish my site loaded up as quickly as yours lol

Here is my web-site; Obama