terça-feira, 20 de novembro de 2012

Canalmoz - Edição de 20 de Novembro de 2012


Praticada pela Polícia
Tortura a cidadãos desacredita Governo de Moçambique
- Considera a ministra da Justiça, Benvinda Levi
2012_11_20_006
Maputo (Canalmoz) – É prática recorrente das forças policiais em Moçambique, especialmente a FIR, torturar brutalmente os cidadãos inocentes em situações de manifestações populares ou supostas práticas criminais.
Função Pública lança código de conduta para inspectores
Maputo (Canalmoz) – A ministra da Função Pública, Vitória Diogo, lançou ontem, em Maputo, o Código de Conduta dos Inspectores da Actividade de Fiscalização e Inspecção Administrativa do Estado, recentemente aprovado como um instrumento fundamental para orientar a actuação dos inspectores.
Desde o início do ano
Cerca de 5 mil mulheres e crianças foram vítimas de violência
Maputo (Canalmoz) – A violência já afectou desde o início do ano cerca de 5 mil mulheres e crianças, de acordo com os dados do Gabinete de Atendimento à Mulher e Criança Vítima da Violência Doméstica, na cidade de Maputo, disse a respectiva chefe, Maria Sopinho.
Em Maputo
Município cede novo terminal para carreiras inter-provinciais
2012_11_20_005
David Simango, edil de Maputo
Maputo (Canalmoz) – Operadores de transportes inter-provinciais e regionais passam a pagar uma taxa avaliada em 50 por cento do valor do passageiro por cada viagem que efectuam.
Em Maputo
CEC vai debater papel da comunicação social no processo de desenvolvimento do país
Maputo (Canalmoz) – O Centro de Estudos Interdisciplinares de Comunicação (CEC), que congrega pesquisadores, docentes, profissionais e estudantes com a missão de produzir conhecimentos na área de comunicação social, realiza na próxima quarta e quinta-feira (22 e 23 de Novembro) em Maputo a II Conferência Internacional sobre o papel da comunicação e social no processo de desenvolvimento do país.

Sem comentários: