terça-feira, 13 de novembro de 2012

CanalMoz - Edição de 13 de Novembro de 2012

“Queremos dizer a Guebuza você come bem, nós também queremos comer bem”
- Afonso Dhlakama em entrevista à Agência France Press (AFP)
Maputo (Canalmoz) – A partir de Gorongosa, Afonso Dhlakama concedeu entrevista à uma das maiores agências de notícias do mundo, a AFP (Agence France Press) onde pela primeira vez desde que recolheu para as matas de Gorongosa, disse que está disposto a retornar a guerra.
Canal de Opinião
Por Centro da Integridade Pública
Os esquemas das empresas fantasmas das elites da Frelimo*
Maputo (Canalmoz) - A corrida ao empreendedorismo por parte da elite política e económica nacional encontra-se no seu auge: diariamente acedemos a informações dando conta do surgimento de mais um empreendimento ou possível investimento económico por parte deste grupo privilegiado.
Nas cidades de Maputo e Matola
“Chapa-100” mais caro a partir desta quinta-feira
Maputo (Canalmoz) – Finalmente os municípios de Maputo e Matola anunciaram ontem a entrada em vigor das novas tarifas dos transportes públicos e semi-colectivos de passageiros de 5 para 7 meticais e de 7,5 para 9 meticais a partir desta quinta-feira, 15 de Novembro.
Detido suposto líder da quadrilha de raptos
Maputo (Canalmoz) – Informação ainda não confirmada pela Polícia dá conta da detenção de Bernardo Timane (pai), considerado líder de uma das quadrilhas de raptos de empresários que nos últimos meses vêm aterrorizando as cidades de Maputo e Matola.
Na cidade de Maputo
Desmantelada quadrilha de militares que fornecia armas a bandidos
Maputo (Canalmoz) - A Polícia já neutralizou a quadrilha composta por 3 elementos membros das Forças Armadas da Defesa de Moçambique (FADM), denunciados em Outubro último, indiciados no crime de venda ilegal de arma de fogo, e aprendeu cerca de 23 mil meticais, um valor de uma arma vendida.
Para reduzir os custos na compra do diesel
CFM estudam uso de gás natural para abastecer locomotivas
Maputo (Canalmoz) - A empresa Caminhos de Ferro de Moçambique (CFM) poderá passar a usar gás natural para o abastecimento das suas locomotivas.
5 milhões de dólares para facilitar realização de negócios em Moçambique
Maputo (Canalmoz) - Moçambique deverá, ainda a partir desde ano, investir pouco mais de cinco milhões de USD no projecto de Plataforma Integrada de Prestação de Serviços ao cidadão.
A nível nacional
MINED entrega 100 viaturas para direcções distritais
Maputo (Canalmoz) - O ministro da Educação, Augusto Jone, procedeu ontem em Maputo à cerimónia de entrega de 100 viaturas que se destinam ao reforço da frota de transportes do sector de educação, com incidência para os diversos distritos do país.
Comemoração do 125º aniversário da Cidade
O presente da Vodacom para os munícipes de Maputo
Maputo (Canalmoz) – A Vodacom Moçambique presenteou os munícipes de Maputo, pela passagem do 125º aniversário da cidade, com um concerto memorável que teve lugar na Praça da Independência e contou com a participação dos melhores artistas nacionais, entre os quais Lizha James, Ziqo, António Marcos, Marlene, Liloca, Wazimbo, Gabriela, Ta Basily, Anita Macuácua e, ainda, a espectacular banda Angolana Kalibrados.
Feira Global do ISCTEM abre oportunidades para estudantes moçambicanos
Maputo (Canalmoz) - Estudantes de universidades moçambicanas tiveram a oportunidade de estabelecer contactos e trocar experiências com algumas empresas nacionais, através da Feira Global do ISCTEM 2012, uma iniciativa da Associação Internacional de Estudantes de Ciências Económicas e Sociais, AIESEC, que decorreu esta segunda-feira, em Maputo.

Sem comentários: