quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Cachoeira é solto por ordem da Justiça que o condenou a cinco anos de prisão | Jornal Correio do Brasil

Condenado pela 5ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) a cinco anos de prisão em regime semiaberto, nesta terça-feira, o bicheiro Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, responderá em liberdade pelos crimes de formação de quadrilha e tráfico de influência. Ele também foi condenado ao pagamento de 50 dias-multa, embora o valor exato não estivesse imediatamente disponível no tribunal. O regime semiaberto é aquele no qual o réu pode passar o dia fora do presídio e dormir na cadeia. Segundo a legislação, a pena em regime semiaberto deve ser cumprida em uma colônia agrícola ou industrial.

Tão logo soube da sentença, no início desta noite, Cachoeira avisou que iria recorrer da decisão. Ele foi preso durante a Operação Saint-Michel da Polícia Federal (PF). A apelação aparece no andamento do processo no TJDFT. Cachoeira foi condenado pela juíza do caso, Ana Cláudia Barreto. Segundo a defesa, assim que o empresário foi notificado da decisão no Presídio da Papuda, em Brasília, manifestou inconformismo ao próprio oficial de Justiça, que registrou a informação no processo. De acordo com o Código de Processo Penal, as sentenças definitivas emitidas por juízes podem ser apeladas em prazo de cinco dias após a notificação.
Além de Cachoeira, mais sete réus ligados ao empresário figuram no processo, mas o TJDFT ainda não informou a decisão para cada um deles. O andamento do processo registra que Gleyb Ferreira da Cruz, um dos principais assessores de Cachoeira que também está preso, já apelou da decisão. Na sentença de condenação, a juíza Ana Cláudia Costa Barreto, da 5ª Vara, expediu alvará de soltura em favor de Cachoeira. Segundo a assessoria de imprensa do TJ do DF, o alvará foi expedido porque a prisão não é mais preventiva, uma vez que há condenação.
Segundo o advogado de Cachoeira, Nabor Bulhões, o bicheiro será solto porque tem o direito de recorrer da decisão em liberdade até o trânsito em julgado da ação (quando não há mais possibilidade de recurso), mas a informação não foi confirmada pelo TJ. A equipe do advogado Bulhões esteve no presídio da Papuda para acompanhar o cumprimento do alvará de soltura.
Cachoeira foi condenado especificamente, segundo o Tribunal, por tentar fraudar o sistema de bilhetagem do transporte público de Brasília. Segundo a investigação, durante a Operação Saint Michel, da Polícia Civil do Distrito Federal, ele tentou forçar uma dispensa de licitação para a contratação de um sistema de bilhetagem de origem sul-corena. A Saint Michel é um desdobramento da Operação Monte Carlo, que apurou o envolvimento de agentes públicos e empresários em uma quadrilha que explorava o jogo ilegal e tráfico de influência em Goiás.
Cachoeira durante sessão da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que investiga relações do contraventor com políticos optou por ficar em silêncio, mas será indiciado no relatório final a ser apresentado nesta quarta-feira.

Compartilhe esta matéria:




Matérias Relacionadas:


Os comentários às matérias e artigos aqui publicados não são de responsabilidade do Correio do Brasil nem refletem a opinião do jornal.

28 Comentários para “Cachoeira é solto por ordem da Justiça que o condenou a cinco anos de prisão”

  1. beto
    Então deve ser ele que controla o PCC e mandou matar um monte de policiais em SP, fazer baderna em SC para negociar ser solto!!! Só sendo para uma barbaridade dessas acontecer!! Vão soltar um bandido a mais na rua!!!
  2. Joel Claudemir de Souza
    E como diz o ilustre repòrter Boris Casoy (isso é uma vergonha)
  3. luiggi
    Tem como defender a justiça desse país? Cadê os paladinos da moral e da justiça que incensam a figura de Joaquim Barbosa e da maioria dos membros do STF? Se calam? Por que não aplicam o mesmo princípio das evidências contra esse sujeito? Como sempre, neste pobre país, dois pesos e duas medidas. Ou seria rabo preso?
  4. Rogério
    Tava muito bom pra ser verdade é o ilustre mineiro Dr Joaquim Barbosa segurando e um monte de vagabundos empurrando,vai terminar em Pizza…
  5. Getulio Medeiros
    Registro aqui, como cidadão, minha profunda indignação… Deveria soltar todo mundo e mandar prender o cidadão honesto que paga imposto para um bando de ladrões covards se locupletarem…
  6. Celso Pereira Lara
    As pizzas saíram mais rápido do que o esperado!
    O que parecia uma nova realidade na Justiça, protagonizada pelo Supremo Tribunal, com a condenação da quadrilha do mensalão, ainda assim revela não fazer ressonância nas outras instâncias de poder. Temos exemplos de julgamentos que deixaram a população perplexa, diferentemente das decisões proferidas pelo STF. Trata-se de dois casos: um diz respeito a Lula, o outro, a Cachoeira. A Justiça de Brasília decidiu extinguir a ação contra o ex-presidente, Lula, e o ex-ministro da Previdência, Amir Lando, por improbidade administrativa, porque o juiz entendeu que não pode haver ação por improbidade após o fim da gestão. Assim fica fácil demais. O cometimento por improbidade só é válido se a instauração do processo ocorrer no exercício do mandato. A posteriori, não vale! A ação pediu o ressarcimento do dinheiro, 10 milhões, aos cofres públicos e bloqueio de bens dos acusados durante o processo. A Procuradoria da República no Distrito Federal informou que vai recorrer dessa decisão, inclusive quanto à devolução aos cofres públicos. Já o contraventor Carlinhos Cachoeira, bicheiro, acusado de comandar um esquema de jogo ilegal em Goiás e no DF, foi condenado pela Justiça de Brasília a cinco anos de prisão em regime semiaberto pelos crimes de formação de quadrilha e tráfico de influência. Possivelmente, Cachoeira dormirá em sua mansão e terá um sono dos anjos. Como nos velhos tempos, já são dois casos gravíssimos que, numa só penada, deixaram o povo estarrecido nesse findar de ano.
  7. Milton Quadros
    O cara é condenado e é…solto? O Procurador Gera senta sua bunda enorme e preguiçosa em cima do processo do cara, não anda para lugar nenhum, e é isso que acontece.
  8. JOSE WILSON REBOUÇAS FREIRE
    É vergonhoso! Como suportar tanto desvio de dinheiro público, um País que tem a pior extorsão fiscal do mundo. Onde mulheres ficam parindo no chão de hospitais, para um calhorda desses ser praticamente absolvido. Eu sempre disse quando quer livrar bandidos que financiam essa pólítica sórdida do Brasil, é inventar CPMI. Infelizmente o povo é culpado, pois vota nos mesmos, um povo que adora festa e sacanagem, esquecendo do futuro dos filhos e netos !
  9. jacira almeida
    Conclusão, o ministro da justiça é do PT.
  10. Fernando Cezar Teixeira Hottum
    Oba !!!!!! PIZZA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! A Itália é um dos países mais próximos de nossa cultura , pois nosso congresso faz nosso povo, todo, ser o maior consumidor de pizza do mundo. Não sei como não nos intoxicamos. É que brasileiro gosta………………………………
  11. Adriano
    AO CONTRÁRIO DO LULA, EU JÁ SABIA…
  12. Adriano
    TOMÔ…POVO BRASILEIRO…DURMIREMOS COM MAIS ESTÁ…E NÃO PENSEM QUE A TURMA DOS MENSALEIROS TAMBÉM FICARÃO PRESO….CADEIA É FEITA PARA POBRE…
  13. Bento Sartori Camargo
    SOMOS UM POVO SEM VERGONHA, QUE ESTÁ SE LIXANDO PELA DELINQUÊNCIA DOS GESTORES PÚBLICOS E MAGISTRADOS
  14. Edson Pereira
    Viva a impunidade! Brasil, um país de todos os bandidos
  15. liege
    Eu dedico esse concerto à senhora justiça que há muito tempo tirou férias desse país e em reconhecimento ao impostor que tomou o seu lugar
  16. Alexandre Pinheiro
    É porque o Cachoeira não tem o “domínio do fato” ha ha ha! Viu como são tolinhos os que defendem Barbosão e outros quês tais! Hoje ouvi na CBN que o ínclito, preclaro e HONESTÍSSIMO Marco Aurélio de Mello, primo do COLLOR, pede tratamento diferenciado na dosimetria do “Herói Nacional” Roberto Jefferson, que foi o mais fiel defensor de Collor na CPI, por ter sido o delator do esquema que ele mesmo, Jefferson, já confessou ter sido mentirinha pra prejudicar Dirceu. Pode? Bajulem esses crápulas, tolinhos!
  17. Etevaldo
    Cachoeira foi condenado a pagar 50 dias de multa, mas sabe lá quanto?
    Afinal nem divulgaram o valor porque acaba não pagando nada. Já que cadeia foi feito pra pobre, confisco devia ser feito pra rico. Bastaria tomar todos os bens e deixar o cidadão sem nada.
  18. liege
    Não se deve contar com a minoria silenciosa, pois o silêncio é algo frágil. Um ruído alto… e está tudo acabado. O povo está amedrontado e desorganizado demais. Alguns tiveram a oportunidade de protestar, mas foram como vozes gritando no deserto. O Barulho é Relativo ao Silêncio que o Precede. Quanto Mais Absoluta a Quietude, Mas Devastadoras as Palmas.”
  19. Brasil de Abreu
    O povo mais uma vez é aviltado em seus direitos, pois, pagam a conta com seus suores (impostos) de todos que fizeram vistas grossas e toleraram esse estado de coisas. Para que proporcionar o pagamento de gordos holerites desses nossos ”representantes”? Para se resumir nesses escândalos a nos corar de vergonha? O STF bem que poderia se manifestar a respeito, por que esse resultado desmoraliza qualquer brasileiro que ame o berço que nasceu.
  20. Brasil de Abreu
    Estão mais preocupados com o desaparecimento de Eliza Samudio, do que a soltura do Cachoeira. Será que esse caso isolado é mais imporante?…ou está servindo de cortina de fumaça à se camuflar os interesses da sociedade brasileira?
  21. Arnaldo Ribeiro
    O ALTÍSSIMO JÁ FAZ JUSTIÇA NA TERRA COM A DESTRA DO CRISTO:
    (JR.33.2) – Assim diz o Senhor que faz estas cousas, o Senhor que as forma para as estabelecer (Senhor é o seu nome): (EX.3.14) – Eu sou o sábio que me enviou a vós outros, (SL.33.19) – para livrar-lhes a alma da morte, e no tempo da fome conservar-lhes a vida: (MT.15.10)–Ouvi e entendei, (2PE.1.20) – sabendo primeiramente isto: Há meio século eu me tornei escravo da liberdade do meu próprio Ser em Cristo, empenhado em esquadrinhar o Tratado Bíblico, no afã de me preparar como Guia dos Guias espirituais, para poder conduzir o povo de Deus à terra prometida. Tenho testado as almas nessa fé, e muitas terão dificuldades em alcançar a relevância dessa obra, dado a sua complexidade aliada à descrença reinante nessa terra pagã e sem futuro. Mas Deus é testemunho de que é com a mais pura das intenções que exorto o estudo acurado da nossa bibliogênese; porque sei que essa humanidade infiel e pervertida, já não poderá subsistir sem o conhecimento que Jesus nos passa através dela.
    (LV.17.12) – Portanto, tenho dito aos filhos de Israel: (SL.58.11) – Na verdade, há recompensa para o justo, há um Deus, com efeito, que julga na terra; pois é o Espírito Santo que revela ao mundo o ex-segredo guardado nas 98 letras e 7 sinais dessa parábola:
    (NM.16.28) – ENTÃO, DISSE MOISÉS: NISTO CONHECEREIS QUE O SENHOR ME ENVIOU A REALIZAR TODAS ESTAS OBRAS, QUE NÃO PROCEDEM DE MIM MESMO:
    (MC.14.27) – Todos vós vos escandalizareis porque está escrito:
    E CRISTO DIZ AOS HOMENS CONSCIENTES: ESTÃO VENDO QUE ESSE SER É MEU ESPÍRITO EM ARNALDO RIBEIRO, NAS MÃOS DO HOMEM QUE AMA.
    (GL.4.16) – Tornei-me, porventura, vosso inimigo, por vos dizer a verdade? (JÓ.19.4) – Embora haja eu, na verdade, errado, comigo ficará o meu erro. (1CO.4.3) – Todavia, a mim mui pouco se me dá de ser julgado por vós ou por tribunal humano, nem eu julgo a mim mesmo; (1CO.4.3) – porque se julgássemos a nós mesmos, não seriamos julgados. (2CO.5.10) – Importa que compareçamos perante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o bem ou o mal que tiver feito por meio do corpo; (LS.1.15) – porque a justiça é perpetua e imortal: (MT.10.18) – Não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei antes Aquele que pode fazer perecer no inferno tanto a alma como o corpo: (HB.10.30) – Óra, nós conhecemos Aquele que disse: A mim pertence a vingança, Eu retribuirei: (IS.46.13) – Faço chegar a minha Justiça e não está longe: (MT.5.6) – Bem-aventurados os que tem fome e sede de justiça; porque serão fartos.
  22. Reginaldo Moura
    Comentar o quê? Nós devemos é fazer uma revolução nesse país que esqueceu a moral!
  23. Di Andrade
    Mas, não foi esse o Brasil civil que o povo queria? Quando eram os militares, eram ruins porque sumiam com bandidos e mendigos, agora que é governo civil tudo pode! Infelizmente meus amiguinhos, a lei não foi feita para “tubarão” foi somente para as piabas e os pescadores… ou os chamados três Ps (pobre, preto e p…).
    Nossa lei é feita por “Eles” de tal forma que se tenha sempre uma brexa para que estes calhordas se valham dela. Quem tem rabo preso com os “cachoeiras”? …Executivo, legislativos, judiciário, tribunais de contas, etc…
    Quando o desvio é feito em currutelas, da esfera municipal… que já é imoral, trucidam o corrupto, bloqueiam bens, suspendem pagamentos, repasses constitucionais… mas quando o desvio é feito nos primeiros escalões; é assim mesmo que eles abafam.
    No caso do julgamento do mensalão, eu sou obrigado a concoradar que houve uma salada política. Há alguns réus que não poderiam ser julgados pelo STF, mas pela justiça de 1ª instância. Há casos também que foi julgado por conjecturas e documentos informais. Ou seja está-se julgando o futuro de um homem por analogias? e a imparcialidade do Juiz?
    É provável que derrubem este julgamento por vícios de procedimento (erro inprocedendum).
  24. Di Andrade
    Que tipo de moderação se pode fazer, diante de uma situação escabrosa desta? A censura foi até os anos oitenta. Tenho que concordar com o colega acima… O Brasil precisa é de revolucionários.
    Este jornal é livre para fazer as suas reportagens e deixa claro que é de responsabilidade do autor os comentários feitos.
  25. lee
    •”Uma revolução não vale a pena sem uma dança.”
  26. lee
    O País não precisa de um prédio e sim de esperança.”
    •”O que importa são as ações.”
    •”Ainda que nossa integridade valesse pouco, era tudo o que tínhamos”
    Final feliz como só o cinema pode fazer.”
  27. Nadir
    RECORDAM DSSE FATO, É POR ISSO QUE A IMPUNIDADE ACELERA EM NOSSO PAÍS.
    TV flagra mensagem de petista tranquilizando Sérgio Cabral por CP
    Reprodução
    “Partido está decidido a blindar o governador do Rio, suspeito de envolvimento com a Delta”
    Troca de mensagens por celular flagrada nesta quinta-feira, 17, pelo SBT, durante reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Cachoeira, mostra que os petistas resolveram blindar o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral.
    O PT está decidido a poupar Cabral, mesmo depois de o PMDB não ter apoiado o requerimento do ex-presidente Fernando Collor que pedia à Polícia Federal as gravações telefônicas das conversas entre o contraventor Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, com o jornalista Policarpo Júnior, diretor da sucursal da revista Veja, em Brasília
    ‘A relação com o PMDB vai azedar. Mas não se preocupe. Você é nosso e nós somos teu (sic)’, escreveu o deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP), ex-líder do governo, para Sérgio Cabral. A imagem da mensagem foi gravada. Na sessão administrativa desta quinta, o PMDB se recusou a apoiar o requerimento de Collor. Já os petistas foram claramente favoráveis a ‘investigar essa relação promíscua entre uma quadrilha e um jornalista’.
    Ao final da sessão da CPI, um petista alertou que o PMDB não pode adotar a tática de ‘dar às costas aos demais aliados’. O PT evitou que o proprietário da Delta Construções, Fernando Cavendish, que tem ligações estreita com Cabral, fosse convocado para depor na CPI. A Delta nacional também foi poupada e não teve seus sigilos fiscal, bancário e telefônico da empreiteira.
  28. monteiro
    Cupado é povo, que permanece votando em bandidos, que fazem as lei
    para se benificiarem,e o povo levando fumo.

Deixe um comentário






Últimas buscas:


Aposte Agora

Últimas Notícias





Sem comentários: