terça-feira, 6 de novembro de 2012

CABO VERDE - Ângelo Vaz encontra-se com Bispo de Santiago

 

O prelado não deixou de indicar alguns caminhos a seguir pelos jovens políticos, como a fraternidade, a solidariedade, a integridade e o civismo. E na agenda da reunião estiveram temas recorrentes na sociedade cabo-verdiana como a perda de valores e a delinquência juvenil
foto

Praia, 6 de Novembro 2012 – Ângelo Vaz, o líder da Lista J candidata aos órgãos sociais da Juventude para a Democracia (JpD), encontrou-se na tarde da última segunda-feira com o Bispo da Diocese de Santiago, Dom Arlindo Furtado.
O candidato deslocou-se à residência do prelado com duas companheiras de lista (na foto), tendo apresentado a Dom Arlindo as suas ideias para a resolução dos principais problemas que apoquentam a juventude, destacando-se dois temas recorrentes na sociedade cabo-verdiana: a delinquência juvenil e a alegada perda de valores sociais e morais.
A plataforma de Ângelo Vaz sustenta que política e religião “devem estar de mãos dadas”, trabalhando “no sentido da formação cívica e moral da juventude”. O candidato à liderança da jota ventoinha chegou mesmo a pedir aconselhamento a Dom Arlindo Furtado que, aceitando o repto, indicou alguns caminhos que deveriam trilhar a juventude e, em particular, os jovens políticos, tais como “fraternidade, solidariedade, integridade e civismo”.



Diga o que pensa sobre este texto. O seu comentário será publicado online após aprovação da redacção.

Sem comentários: