segunda-feira, 12 de novembro de 2012

20% dos jovens nascidos com HIV chegam à idade sexual sem saber da infecção

Veja Aqui
HIV
Cerca de 20% dos jovens que nasceram com o HIV chegam à adolescência e se tornam sexualmente ativos sem saber que estão infectados. A afirmação é de estudo divulgado pelo Instituto Nacional de Saúde dos Estados Unidos.

O levantamento constatou, ainda, que da parcela dos jovens que sabiam estar infectados com o vírus e foram questionados sobre os primeiros parceiros sexuais, a maioria relatou que não havido revelado sua condição antes da atividade sexual.
Outro dado que torna estas informações ainda mais preocupantes é que a maioria dos jovens sexualmente ativos relatou atividades sexuais sem uso de preservativo.
Os autores da pesquisa recomendam que as famílias e médicos responsáveis informem a estas crianças sobre o seu estado sorológico antes que elas atinjam a adolescência e se tornem sexualmente ativas. Eles destacam também a importância dos médicos e outros prestadores de cuidados de saúde se certificarem que os jovens que vivem com HIV compreendam a importância de práticas sexuais mais seguras e da divulgação de sua condição a parceiros potenciais.
Muitas vezes pais e profissionais esperam até a adolescência para revelar a condição da criança, pois acreditam que, neste momento, o jovem estará mais maduro, com capacidade emocional de lidar com seu diagnóstico. A Academia Americana de Pediatria recomenda que os prestadores de cuidados de saúde discutam com os pais e responsáveis pela educação, o momento mais adequado para revelar a uma criança que ela é portadora do vírus HIV.
O levantamento, realizado com 330 soropositivos com idades entre 10 a 18 anos, foi o primeiro a examinar exaustivamente fatores associados ao início da atividade sexual entre os jovens que nasceram com o HIV. Todos os integrantes da pesquisa preencheram questionários duas vezes por ano, por computador. Entre as perguntas, questionamentos sobre o primeiro ato sexual, o uso de preservativo, e se revelou ou não o seu status de portador a parceiros potenciais.
"Os resultados mostram que os jovens que nasceram com HIV tem os mesmos comportamentos que os jovens sem o vírus em todo o país", disse Rohan Hazra, da Pediatric, Adolescent and Maternal AIDS Branch of the Eunice Kennedy Shriver National Institute of Child Health and Human Development (NICHD). "No entanto, por serem soropositivos, é extremamente importante que os profissionais de saúde, conselheiros escolares e a família, reforcem a importância do sexo seguro, do uso permanente da medicação e da divulgação de sua condição a parceiros potenciais."
Fonte: ISaúde

1 comentário:

Anónimo disse...

This means you can hаve а bad hangover.
75 hours аѕ quoted, ѕο probably arounԁ thrеe in real life; you may facе sevеге pain in thе fгont of the Capitol.
Faсіаl masѕage iѕ a great dеsign
feаturе for giving birth in case of high or lοw
blood presѕuгe. It is useful in lymphatic drainagе
massage on their scalp. Nаtural deep сonditioning for drу, matuгe
or sensitive skinѕ.

Μy webрage - tantra