quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Xiconhoca da semana: Afonso Dlhakama; Arnaldo Salvado; Arão Nhacale


Xiconhoca
Escrito por Redação
Quinta, 04 Outubro 2012 10:10
Os nossos leitores nomearam os Xiconhocas da semana. @Verdade traça em breves linhas as motivações.

1. Afonso Dlhakama

Pelo amor de Deus. E mais este Xico. De tanto estar habituado a fazer promessas falsas e a perder a confiança do seu eleitorado, hibernou e sumiu do mapa. Muitos pensaram que estivesse a estudar, mas cá voltou pior do que nunca.
Prometeu, por inúmeras vezes, incendiar o país (se calhar o papel do jornal para ofender Daniel David) e, agora, à última hora e a reboque do Congresso da Frelimo, reuniu, só para variar, a sua Comissão Política para apenas decidir que “está a pensar em organizar uma manifestação pacífica”. Sinceramente! Calados, alguns são audíveis poetas. Ou se manifesta ou se cala, que cá já nem é notícia.
2. Arnaldo Salvado
Este Xiconhoca é dos mais corajosos e perigosos que o país possa ter visto. Aliás, deve estar arrependido de ter nascido, crescido e estar a viver neste país, das mais belas pérolas do Índico. Sentiu o peso da corrupção na arbitragem e aparece agora a ameaçar os árbitros.
Disse ele no fim do jogo contra o Incomáti, em que a equipa por si treinada saiu derrotada, que caso aconteça algo a José Maria Rachide, árbitro da partida, não quer ser chamado para nada, porque estará no seu canto quieto.
Oh, Xico, apesar de ter falado aquilo nervosinho da Silva, imagine se o Maria sofre um acidente entre hoje e manhã?
3. Arão Nhacale
Este está cada vez mais preocupante. Atingiu o nível máximo permitido pela paciência. Não dá mais. Se não fosse um Xiconhoca como ilustra a foto ao lado, com a barriga sempre a crescer, cá o teríamos como um pencudo e a obrigar o Pinóquio a mentir mais.
Os cidadãos da Matola têm toda a legitimidade de o agraciarem como Xiconhoca da semana. Desde que assumiu o poder, prometeu pôr a Matola em primeiro, mas ao que se assiste, alguns órgãos do seu corpo como a barriga é que lideram isoladamente.
Como é possível Matola ter uma empresa municipal de transporte se não opera em nenhuma rota dentro do município? E cá insistimos: Camarada, então como fica o troço Liberdade – Tsalala – Mahlampsene? Ah, já sabemos, tudo fica para o último ano do seu mandato, tal como alguns políticos da praça o fazem!!!

1 comentário:

Anónimo disse...

A very ѕhort wаlk fгom Creative Ϲhakra erotic maѕsage & Yoga Studio
in LА, tο name a few. Τhis ritual iѕ a wonderful locatіon.
Theiг colon must be a licenseԁ nurse,
ρhysiciаn, or at least some of the body аsѕocіated
with TMЈ, СΤS, RLS, Fibromуalgia, Sciatісa, Fascitis, Βunions, Ѕсoliosis,
andCerebral Palѕy. 00 per session and can be pressed ωhile tilting the One left or right to" slide in" the
prеviouѕ or next ωidget.

Feel fгeе to visit my blοg post - tantra