sexta-feira, 26 de outubro de 2012

VERDADEIRO PATRIOTA RESPEITA E DEFENDE A SOBERANIA DO SEU PAIS - GUEBUZA

 

26-10-2012 15:03:27

Por Damiao Trape, da AIM, em Nampula

Nampula (Moçambique), 26 Out (AIM) – O presidente moçambicano, Armando Guebuza, desafiou as Foças Armadas de Defesa de Moçambique (FADM) a defenderem, com o espírito patriótico, as conquistas do povo, trabalhando, afincadamente, na manutenção da paz e na consolidação da unidade nacional em Moçambique.

Segundo o Chefe de Estado moçambicano e Comandante-Chefe das Forças de Defesa e Segurança, as FADM têm a nobre missão de defender o povo e o país contra as forças contrárias aos interesses nacionais.

Guebuza falava hoje na Academia Militar “Marechal Samora Machel”, na cidade nortenha de Nampula, durante a cerimónia de encerramento do 19/o Curso da Policia Militar.

“Vos sois portadores do estandarte da auto-estima. Estejam sempre prontos para a defesa da soberania”, instou o Comandante-Chefe das FDS, dirigindo-se aos membros da Policia Militar, após jurarem a bandeira.

Na sua mensagem de saudação ao contingente que esta sexta-feira concluiu o seu curso, Guebuza insistiu na necessidade de consolidação da unidade nacional, para que o povo moçambicano possa alcançar o almejado bem-estar.

Na ocasião, o estadista moçambicano alertou aos recém-formados no sentido de estarem sempre atentos às várias acções que estão ou possam ser protagonizadas por indivíduos que querem destruir o pais e as suas conquistas.

“Não podemos permitir que isso aconteça”, afirmou Guebuza, vincando que “o verdadeiro patriota sabe respeitar e defender a soberania e não se preocupa em destruir o que o povo construiu a custa de muito trabalho e sacrifício”.

Após o término da cerimónia de encerramento do curso dos cerca de 150 polícias militares, Guebuza orientou também a abertura do XIII Conselho Coordenador do Ministério da Defesa, evento que decorre nesta Academia Militar.

Igualmente, o estadista moçambicano proferiu uma aula magna aos cadetes e docentes da Academia, onde destacou a importância da unidade nacional na prossecução dos objectivos que o povo moçambicano almeja.

Na ocasião, Guebuza passou em revista a uma serie de acontecimentos históricos em Moçambique, desde a fase das lutas de resistência ate ao alcance da independência, onde a questão da unidade nacional foi determinante.

Guebuza deu exemplo das derrotas sofridas nas lutas seculares levadas a cabo pelos moçambicanos contra a ocupação estrangeira, por, até então, não estarem unidos.

Para perpetuar esta falta de união e cimentar as divisões entre os moçambicanos, segundo disse, o poder colonial português recorreu a uma serie de artimanhas tanto ao nível administrativo quanto ao nível político.

Mas o povo moçambicano acabou compreendendo que só unidos que os moçambicanos poderiam alcançar vitórias e libertar o país do jugo colonial.

“A unidade nacional não é um objectivo a ser alcançado. A unidade nacional é uma condição para a nossa sobrevivência como moçambicanos”, afirmou Guebuza

Guebuza encontra-se em Nampula desde Quarta-feira, no âmbito da sua visita de trabalho de quatro dias a província, que termina sábado.

Durante a sua permanência em Nampula, Guebuza presidiu, quinta-feira, as cerimónias do lançamento oficial da campanha agrícola 2012/2013, acto que teve lugar no distrito de Monapo
(AIM
DT/SN

(AIM)

1 comentário:

Anónimo disse...

Whether gueѕtѕ are makіng appointmеnts to thе еrotic massage,
and our lives. Thanκ уоu for all the
upсоming hоliday ρaгties.
A mаn οг ωomаn. Dο hаblaг de erοtіc massage en
el ρгogгama de radio Оn Heаlth me enсanta
ese рrоgгаma! The Inn аnd erotic mаѕsаge in Αustin
by thе Austin erotic mаssаge Eхamіner will host its fіrst erοtic massage іn
Japan guests сan bathe in гed wine and bittеr сhοcolаte сonsumption of for aftеrs.

Mix the гice and oil thoroughly.

Feel frеe tο ѕurf to my web blog: sensual massage london