segunda-feira, 1 de outubro de 2012

UniLúrio gradua primeiros estudantes

UniLúrio gradua primeiros estudantes
UniLúrio gradua primeiros licenciadosFundada em 2007.
Criada em 2007, a Universidade Lúrio (UniLúrio) gradua, desde ontem, os seus primeiros licenciados. A primeira cerimónia, que culminou com a entrega de diplomas a um total de 123 licenciados, teve lugar na manhã de ontem, na faculdade de ciências naturais e engenharia, no campus de Chuíba, na cidade de Pemba. 35 dos graduados e que são de Pemba - 22 licenciados em ciências biológicas e 13 em Engenharia Informática - receberam os seus diplomas.
A cerimónia foi dirigida pelo chefe do Estado moçambicano, Armando Emílio Guebuza, que hoje faz o mesmo na cidade de Nampula, na sede da Unilúrio, onde serão graduados 88 licenciados, sendo 30 em medicina dentária, 31 em farmácia e 27 em nutrição.
Em notas introdutórias no início da cerimónia de ontem, o reitor daquela universidade, Jorge Ferrão, recordou aos presentes que os cursos de ciências biológicas e engenharia informática, que ontem colocavam oficialmente os seus graduados no mercado, iniciaram em 2008, um ano depois da abertura oficial da Universidade Lúrio. Na altura, o Campus de Pemba, que iniciou com 59 estudantes nos dois cursos, representava o primeiro pilar do plano estratégico e do desenvolvimento da Unilúrio, segundo referiu o reitor.
Leia mais na edição impressa do «Jornal O País»

Sem comentários: