sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Teria o profeta Maomé sido cristão?

 



24.07.2012, 20:21
Imprimir enviar por E-mail Postar em blog
Jesus Cristo profeta Maomé Robert Shedinger
Foto: RIA Novosti

O professor Robert Shedinger, do Colégio Luther, no Estado de Iowa (EUA), publicou sua própria teoria sobre a religião de Jesus Cristo. Num livro, que sairá nos fins de 2012, o professor declara que a principal figura do culto cristão na realidade era um muçulmano.


Na primavera de 2001, uma das estudantes muçulmanas do professor Shedinger pôs em dúvida sua metodologia do ensino do Islão. A jovem queixou-se de que o professor estava ensinando o Islão da forma absolutamente diferente da de seus pais. Segundo Robert Shedinger, esse caso obrigou-o a reconsiderar totalmente o próprio conceito de religião e a forma em que ele estava sendo ensinando aos estudantes.
“Tive que reconsiderar o conceito do Islão e cheguei à conclusão de que era um movimento social pela justiça. Penso que era precisamente isto que encarnava Jesus no século I. Por isto, cheguei à conclusão de que, a julgar por tudo, Jesus era um muçulmano”, disse o professor.
A maior objeção contra a teoria de Shedinger é o fato de Jesus Cristo ter nascido 600 anos antes do surgimento do Islão e, se ele propagava algumas idéias próprias do Islão, isto pode significar que os muçulmanos podiam tê-las tomado dos cristãos.
Levando em consideração que o Islão nasceu muito mais tarde que o Cristianismo, os opositores do autor do livro “Jesus era muçulmano?" formulam-lhe uma contrapergunta: “Teria Maomé sido cristão?"

Sem comentários: