domingo, 28 de outubro de 2012

Teodato Hunguana coloca TDM na linha verde

Teodato Hunguana coloca TDM na linha verde
Teodato Hunguana
A empresa TDM gerou lucros de 736,5 milhões de meticais e entra na linha verde, depois de anos de mergulho em prejuízos.
A gestão da empresa é cuidadosa: “Não há nenhum milagre!”
A empresa Telecomunicações de Moçambique (TDM) gerou lucros de 736,5 milhões de meticais em 2011, saindo de prejuízos acumulados entre 2009 e 2010. No exercício anterior, a companhia perdeu 96,1 milhões de meticais, mas os resultados actuais compensam a quebra.
Ontem, em Maputo, o Conselho de Administração não quis deixar o momento passar em branco e convocou uma conferência de imprensa para lançar ao público os novos números e ventilar a imagem de uma gestão competente.
A actual direcção das TDM assumiu o comando da empresa há um ano e meio. Logo reformulou a estrutura de negócio e a gestão a vários níveis. O presidente do Conselho de Administração, Teodato Hunguana, diz que os primeiros meses foram para conhecer e organizar a casa.
Teodato Hunguana é também PCA da mcel, uma empresa que nasceu das TDM quando o país introduziu a telefonia móvel. Foi colocado ao leme das duas empresas claramente para melhorar a sua performance, afinar as contas e produzir lucros para alimentar a despesa pública.
Nas TDM, o novo Conselho de Administração entrou e logo cortou as despesas de funcionamento, congelando os salários dos principais responsáveis, restruturando o aparelho de recursos humanos, entre outras medidas.
Leia mais na edição impressa do «Jornal O País»

1 comentário:

Anónimo disse...

Οur eхpertise will еnsurе that сhillеԁ, filtered
ωater аnd dеluxе dгy food arе alωays avаilable.

Red аnd puгрle graρes hаѵe ѕіgnificantly moгe rеѕνеratrol than grеen
grаpes, accorԁing tο a 1999 studу conducteԁ bу the
New York Citу aгea, hеalth cаre institutiоns and a Erotiс Massagete of wеllnеss centers.
They weге delightеd fоr аll
of the inсluѕions anԁ аmеnіtіes desiгed for the
finаl ѕtage of a?

Mу pagе ... sensual massage in London