segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Mercenários zimbabweanos e sul-africanos contratados para matar Dhlakama

 
- Denuncia General da Renamo, Ossufo Momade
Maputo (Canalmoz) – O general da Renamo na reserva, Ossufo Momade, disse na noite de ontem ao Canalmoz que há movimentação de forças militares e para militares moçambicanos, incluindo mercenários idos de países vizinhos, que estão em direcção de Gorongosa para tentar eliminar fisicamente o líder da Renamo, que se encontra nas matas daquele distrito de Sofala.
“A Renamo está atento às deslocações de Forças militares, da Intervenção Rápida (FIR) e de mercenários idos do Zimbabwe e África do Sul, para atacar Gorongosa”, disse.
Ossufo Momade disse que a Renamo está atenta a esses movimentos militares, e voltou a garantir que o seu partido está preparado para as uma eventual operação militar.
A Renamo acusa o Zimbabwe e a África do Sul de estarem a introduzir mercenários em Moçambique, que agora estão a circular à paisana a partir de Inchope, cruzamento que separa as províncias de Sofala, Manica, e o sul e Centro do País.
Esses mercenários, segundo a Renamo, estão preparados para atacarem Gorongosa, com o propósito de assassinar o líder da Renamo Afonso Dhlakama, mas o partido diz estar preparado para tudo.
“Vamos ver o que vai acontecer em Gorongosa”
Também em contacto com o Canalmoz, o brigadeiro Jerónimo Malagueta, da Renamo disse que “como Gorongosa é mato e não é como Nampula, vamos ver o que vai acontecer”.
Contudo, advertiu que “todo o homem é mortal, mas isso não faz com que deixe de lutar pela vida e pelo seu bem estar”.
Sabe-se que dentro da Polícia não existe consenso quanto à possibilidade ou não de atacar Gorongosa, existindo algumas figuras que consideram “isso ser perigoso”.
Reunião com desmobilizados
Entretanto, a Renamo reúne-se na manhã desta segunda-feira em Maputo, com os desmobilizados de guerra, soube o Canalmoz de fontes da Renamo e dos próprios desmobilizados.
A situação política que se vive no país, com a ida do líder da Renamo à antiga base militar de Gorongosa, bem como o cerco que as Forças militares e para-militares estão a fazer ao local onde Dhalakama se encontra, são pontos a ser discutidos na reunião.
O general da Renamo na reserva, Ossufo Momade, confirmou na noite deste domingo à Reportagem do Canalmoz, a realização do encontro com os desmobilizados, na sede da Renamo em Maputo. (Bernardo Álvaro)

1 comentário:

Anónimo disse...

In аddition, avaіlable styles іnclude standard stepѕ,
cuгved stеps and sunbuгѕt style erotic massage ѕtерs.

Thіs is one of the гeasons we gο to Holland to the
big Biгth Day are likely to be avoiding the outdoors during the summer hеat.


Also visit my site :: tantric massage