sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Maputo: Jovem apanhada a tentar atirar para drenagem bebé de um mês


E-mailImprimirPDF
Jovem-maeUma jovem de 22 anos de idade foi ontem surpreendida a tentar abandonar a sua filha, de apenas um mês, na vala de drenagem de águas pluviais, no bairro da Urbanização, na cidade de Maputo.
Segundo o jornal Notícias, trata-se de uma mulher identificada por Faustina Magudo, residente no bairro da Maxaquene B. De acordo com Maria Supinho, do Gabinete de Atendimento à Mulher e Criança Vítimas de Violência Doméstica, o crime só não se consumou porque algumas pessoas que se encontravam nas imediações se aperceberam e trataram de comunicar o caso à Polícia da República de Moçambique (PRM).
Na altura em que foi interpelada na vala da drenagem, a jovem já tinha destruído o cartão de saúde da menor, facto considerado como indicativo claro de que ela pretendia livrar-se da criança.
Porém, Faustina Magudo negou que tenha tentado lançar a sua filha na vala de drenagem, afirmando que habitualmente se tem deslocado àquele ponto para meditação.
“Eu não posso matar a minha própria filha. Só estava ali (vala de drenagem) porque gosto de lá estar”, justificou-se a jovem, mãe de três filhos com os quais vive na casa dos pais.
Nota curiosa é que os menores são de pais diferentes, sendo que o do último se encontra a trabalhar na vizinha África do Sul.
Durante o interrogatório, a Polícia não conseguiu apurar detalhes, mesmo em relação a possíveis contactos de familiares, o que levou a corporação a admitir a possibilidade de a jovem sofrer de perturbações mentais.
Tentativas de localizar os familiares para alguns esclarecimentos não resultaram, dada à aparente falta de colaboração por parte da jovem. Sendo assim, o Gabinete de Atendimento à Mulher e Criança Vítimas da Violência Doméstica decidiu pelo seu encaminhamento para o hospital Psiquiátrico de Infulene, onde deverá ser apurada a sua sanidade mental, enquanto a menor está sob cuidados da Acção Social.

1 comentário:

Anónimo disse...

It sеems like јuѕt yeѕterdaу, given how much trouble
we hаd іn ρartіcular. Maѕsages, facials,
mani/pеdiѕ, anԁ hair trеatments,
haіr tгeаtments, hаir colour аnd manicure anԁ pеdiсure!
A hеalth erotic massage is to relaх anԁ
enjоy a tаste of whаt you haνe tο do is mаkе sure your mаsseur has experience ωith prеgnant womеn.
Lеmon sοftener: The aсid in lemons will ωorκ wonԁers
on What not to wear. Thе nаme of the eгοtic maѕsаge pаcκage is ԁesіgned to smooth anԁbrighten yοur
ѕkin.

My рage - browse around here to compare sensual massage in London