segunda-feira, 29 de outubro de 2012

JES é o Presidente de todos corruptos - Domingos Vilombo



Alemanha - JES e o seu antecessor na Presidência do MPLA, nunca olharam com bons olhos, outros Angolanos que professam outras ‘razões’ contrárias ou ideologias contrárias á do MPLA, outros programas de desenvolvimento de Angola, que buscassem outros ‘caminhos’ para a felicidade dos Angolanos, diferentes dos manuais escritos pelos mesmos (A. Neto & JES), por isso surgir no dicionário MPLA termos terríveis conotados com o eclodir de guerras, assassínios em massa tais como; Lacaios do imperialismo e Fraccionismo.
Fonte: Club-k.net
O célebre e famigerado termo “Lacaios do imperialismo” fez e marcou uma época, foi o preferido dos dirigentes do MPLA nos anos 75-85, para rotularem todos aqueles que pensassem de forma diferente dos mesmos. Agostinho Neto, JES & Companhia Mpelista foram sempre ferozmente oposto a outras correntes de opinião, a opinião deles (Neto & JES) assumiam como que se fosse liminarmente de toda a composição do M e por conseguinte, de todo o povo de Cabinda ao Cunene e do Lobito ao Luau.
Alguns que foram “poupados” do fatídico destino acima descrito, foram simplesmente ostracizados (mental e espiritualmente desterrados), cortaram-lhes impiedosamente os canais do “ar/oxigénio” para “desconseguirem” sobreviver com dignidade na selva da corrupção e da escrava miséria por eles ‘criado’, pelo simples facto de, “pensarem diferente” terem “outro sonho”… Carlos Rocha (Dilolwa) e Joaquim Pinto de Andrade são os exemplos de Angolanos que tiveram tal funesta sorte.
Agrilhoaram a mente dos Angolanos, criaram fascículos idiotas para a bestialização das suas ideias, As igrejas de A – á – Z soltaram um blasfemo; Ámen. O primeiro foi canonicamente batizado de “Guia imortal” Fundador da Pátria (?!), Fundador do MPLA (?!!) e o segundo “quase imortal” ou a caminho da imortalidade; Guia incontestável, o clarividente, Candidato natural, o Génio universal… Presidente de todos os Angolanos!
Um comité especialíssimo sob a chefia de José Ribeiro, foi empossado, para criar e propor outros epítetos para a ‘vestimenta’ do chefe, as igrejas paralelamente criaram um ecuménico comité com o mesmo objetivo.
Não há dúvidas, o Povo Angolano é mesmo especial… em África, quiçá no Mundo deve constituir espécie rara, seguido dos que habitam, o espaço geográfico denominado Coreia do Norte.
Distribuir melhor…
A extremamente perigosa tendência de JES, de só ‘distribuir’ dádivas para os portadores de cartões de militantes do seu Partido, indicia claramente de quem JES é Presidente. Por isso temos visto “ao longo dos tempos” indivíduos (pensando mais com a barriga do que com a cabeça) a desertarem (estimulados por JES) dos seus Partidos originais e filiarem-se no Partido de JES, em busca do “El-doirado” que infelizmente para os Angolanos, só estão disponíveis para os utentes de cartões de JES.
Hoje, o caduco executivo auxiliar de JES através do seu velhaco ministro da juventude, falam do cartão Jovem, já se sabe que característica terá na prática a utilidade de tal cartão e de seus portadores.
Presidente de Todos os Angolanos
O Acidente rodoviário que no dia 19 de Maio vitimou quase meia centena de cidadãos numa das estradas do Kwanza-sul, cidadãos ideologicamente amoldados a uma das forças partidárias oposta a JES. Foi encarada com Presidencial cinismo e desprezo á boa moda JES, inclusive a maior parte das lideranças religiosas “militantemente” mantiveram-se silenciosas, para não “fazerem desfeita” ao Chefe supremo “o escolhido por deus para governar Angola” como o citou um dos Líderes religiosos.
Um outro acidente, também no Kwanza-sul de cidadãos afeitos ao M e as simpatias de JES, levou este e as igrejas de A – á – Z, a emitirem ‘sentimentos’ - numa acirrada disputa, qual deles a mais merecedora da atenção de JES - de pesar e de uma faccionaria solidariedade. JES mostrou para quem afinal é Presidente.
Kamulingue e Kassule, desaparecidos desde 27 de Maio do corrente, não mereceram durante toda a campanha eleitoral, da parte de JES nem uma única menção, para JES os pobres não são Angolanos, assim, JES não é o seu Presidente. De igual modo para não variar as igrejas de A - á – Z imitam religiosamente o mutismo do chefe, para as igrejas Kamulingue e Kassule, nunca existiram, houve quem até entre os Líderes religiosos, se atreveu a mencionar que Kamulingue e Kassule é invenção da oposição, para denegrir a posição do “escolhido por deus para governar Angola”.
Todos os que constituem a classe de Kamulingue e Kassule, todas as vítimas da intolerância política, todas as vítimas da escandalosa incompetência governativa, de JES não o têm como seu Presidente, ou melhor JES & sua equipa mafiosa não governa para estes.
GOVERNO; DEMOCRACIA Vs DIÀLOGO
A condição primária de qualquer governo em qualquer parte do mundo é; que seja Governo, e tal pressupõe-se que o elenco que compõe o governo tenha o bem-estar e a felicidade dos governados, seu objetivo maior e PRIORITÁRIO.
Por isso as palavras de Fernando Sá Carneiro, eminente e mártir politico Português do século passado, soa como um bíblico hino para todos aqueles que buscam e se revêm nas balizas da Democracia e boa governação:
“ O HOMEM é a nossa medida, nossa regra absoluta, o nosso início e a nossa vida. Sem o absoluto respeito por ele não há nem pode haver democracia verdadeira.”
Só em e na Democracia há o respeito absoluto pelo Homem. JES disse abertamente em algumas ocasiões que é avesso a democracia, logo é completamente avesso ao respeito absoluto pelo cidadão Angolano, consequentemente Não é Presidente de Todos os Angolanos.
JES anunciou uma vez mais, maior aproximação a juventude, só o facto de JES “ver-se obrigado” a emitir tal anúncio, diz-nos que nunca esteve próximo da juventude, “faz-nos torcer o nariz” e visualizar densas nuvens de intolerância politica no horizonte. Em Democracia real e em movimento, tal anúncio não é necessário porque o arrolo e desenvolvimento da Democracia é ‘movimentada’ ou ‘veiculada’ no constante, permanente, multifacético e dinâmico diálogo em todas as suas vertentes.
Anunciar a distribuição seletiva de empregos, casas, a outorga de créditos através de sistemas fraudulentos e esquemas suspeitos, tal como o BUE e agora o futuro cartão Jovem e outras engenharias financeiras corruptas, não é mais, do que isso mesmo; Corrupção.
JES é Presidente da corrupção é Presidente dos corruptos, de indivíduos da classe de José Ribeiro, João Pinto, Bentos do regime de todos os ‘quilates’ e não de Todos os Angolanos.
JES não é Presidente dos Angolanos que suspiram por um emprego decente, dos Angolanos que (empregados) auferem salario de miséria, que minguam na desgraça organizada e vivem no esgoto aberto “construída” pela sapiência ‘divina’ do “escolhido por deus para governar Angola” JES, escarra em cima da constituição e desprezivelmente defeca sob a cabeça de todos os Angolanos – exigindo que as vitimas aplaudem tal criminoso gesto - o já imortal Príncipe dos Príncipes…
Estão aí (uma vez mais) as chuvas, e veremos inequivocamente a natureza mostrar claramente um e outro grupo; Os que beneficiam da Presidência de JES e os que agonizam da Presidência de JES.

Sem comentários: