segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Frelimo contesta praça da paz

 

Pracapaz_quelimaneErguida pelo Conselho Municipal de Quelimane
A praça da paz foi erguida pelo Conselho Municipal de Quelimane num local onde ninguém esperava que fosse apreciável. Esta atitude da Frelimo era de esperar, dai que a edilidade diz que nada lhe surpreende, mas o importante é que os munícipes de Quelimane têm uma praça da paz.
A bancada da Frelimo na Assembleia Municipal de Quelimane(AMQ) anda com os nervos a flor da pele. E para mostrar estes seus nervos, aquela bancada enviou já uma carta ao ministério da Administração Estatal (MAE), contestando a construção da praça da paz na cidade de Quelimane, um monumento erguido pelo Conselho Municipal de Quelimane (CMQ), sob tutela de Manuel de Araújo, eleito em 2011.
Conforme uma fonte daquele partido ao nível da AMQ, a carta já foi enviada e a Frelimo diz que o edil de Quelimane, passou por cima das leis em ter erguido a praça sem ter antes consultado a Assembleia Municipal, dai que de acordo ainda com esta fonte, a Frelimo pede ao ministério da Administração Estatal para colocar ordens no município de Quelimane.
Num outro desenvolvimento, a mesma fonte acrescentou que a Frelimo vai mais longe nesta carta enviada ao MAE alegando que a praça deveria ser destruída já que a proposta não passou pela assembleia e eles acham que isso é mais um daqueles jogos em que a edilidade não respeita o órgão deliberativo.
A nossa fonte não avança com mais detalhes, mas assegura que neste momento a carta encontra-se nas mãos do MAE.
Comissão Permanente reúne-se
Esta segunda-feira, a Comissão Permanente da Assembleia Municipal de Quelimane, reúne-se em mais uma sessão esta segunda-feira.
No rol das matérias a serem discutidas, consta esta também da construção da praça da paz por parte da edilidade. Sabemos que também os membros da Comissão Permanente vão analisar os pontos da sessão extraordinária que a edilidade sugeriu para rever-se o orçamento rectificativo.
Lembre-se que a praça da paz foi erguida pelo Conselho Municipal e foi inaugurada pelo edil de Quelimane, Raul Domingos e Afonso Dhlakama no passado dia 4 de Outubro, dia da paz, naquele que foi o primeira frente a frente entre o lider da Renamo e Raul Domingos, depois da expulsão do Raul em 2001 da Renamo.
DIÁRIO DA ZAMBÉZIA – 22.10.2012

Sem comentários: