sexta-feira, 5 de outubro de 2012

FICHEIROS SECRETOS DA DESCOLONIZAÇÃO DE ANGOLA, por Leonor Figueiredo

 

Ficheiros_secretos_capa FSdoc1 A todos quantos ainda sofrem as consequências da descolonização que alguns dos "heróis" do 25 de Abril prepararam e perpetraram, recomendo a leitura deste trabalho de Leonor Figueiredo, cujo Pai desapareceu em Angola, ainda antes da independência, isto é, enquanto Portugal era o único responsável pelos seus cidadãos, naquele ainda território nacional.
Documentos importantes são já tornados públicos. Comunicações e listagens são publicadas. Desses trago aqui, além da introdução, a listagem dos desaparecidos naquele conturbado período.
É preciso não ter pingo de honestidade e amor ao próximo para que alguns dos responsáveis de então, incluindo os ainda sobrevivos, apareçam em público, como almas inocentes e ainda sejam tratados como "heróis". Apenas sujaram o "25 de Abril".
Porque foi recusada a colaboração da ONU? Para que tudo acontecesse como os camaradas já haviam combinado: sem olhos e interferências exteriores?
Leia aqui a introdução: Download Introdução
Veja aqui a lista de presos: Download Anexo
Entrevista à RTP2 - http://ww1.rtp.pt/wportal/acessibilidades/legendagem/pecas.php?data=2009-08-06&fic=jornal2_1_20090806&peca=12&tvprog=16478
Contacto autora - ficheirossecretosdeangola@gmail.com
Elêtheia Editores - www.aletheia.pt

Sem comentários: