terça-feira, 30 de outubro de 2012

Em visita a Dilma, Haddad diz que haverá trabalho conjunto com o governo federal

 

29/10/2012 13:35, Por Redação, com Rede Brasil Atual - de São Paulo 22
No primeiro dia após a vitória, o prefeito eleito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), foi ao Palácio do Planalto agradecer pelo apoio da presidenta Dilma Rousseff e anunciou que pretende estabelecer uma “rotina de trabalho” entre os governos federal e municipal. Durante a campanha, o candidato enfatizou a necessidade de maior aproximação de São Paulo com o governo central.
Haddad
Haddad informou que será criado um grupo para levar a São Paulo os programas do governo federal
Segundo ele, será criado um grupo de trabalho para discutir parcerias anuncias em seu plano de governo. Além disso, também começará o processo de transição, “de alto nível”, com o atual prefeito, Gilberto Kassab (PSD). O coordenador de campanha de Haddad, o vereador Antonio Donato, será o responsável pela transição.
Haddad venceu o pleito em São Paulo com 55,57% dos votos contra 44,43% de José Serra.
O prefeito agradeceu os eleitores, a militância, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a presidenta Dilma Rousseff no primeiro discurso após a confirmação da vitória. Como de praxe, o petista pregou a unidade e cobrou a derrubada do “muro da vergonha” que separa a cidade rica da cidade pobre. A fala de comemoração foi um resumo do tom de sua campanha no segundo turno, pregando a vontade de mudança dos paulistanos.
Ele disse que o objetivo central, “delineado, discutido e aprovado pela população de São Paulo” é “diminuir a grande desigualdade existe na nossa cidade, é derrubar o muro da vergonha que separa a cidade rica da cidade pobre”. “Somos uma das cidades mais ricas e, ao mesmo tempo, uma das mais desiguais do planeta. Não podemos deixar que isso siga assim, por tempo indeterminado, exatamente no período em que o Brasil vem passando por uma das mudanças sociais mais vigorosas do mundo. A prefeitura tem um papel importante nisso, pois é ela que cuida da oferta e da qualidade de alguns dos serviços públicos mais essenciais.”
No discurso, Haddad homenageou em primeiro lugar e especialmente aquele que foi o criador de sua candidatura: “Quero agradecer do fundo do coração o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Viva o presidente Lula”, falou ao microfone em um hotel alugado pela campanha na região dos Jardins, bairro de classe alta de São Paulo, cercado pelas lideranças que participaram da festa de sua eleição, entre os quais os ministros da Educação, Aloizio Mercadante, da Cultura, Marta Suplicy, e da Saúde, Alexandre Padilha.
- Agradeço a presidenta Dilma pela presença vigorosa na campanha desde o primeiro turno, pelo estímulo pessoal e o conforto nos momentos mais difíceis dessa campanha – concluiu o prefeito eleito.

Compartilhe esta matéria:

Sem comentários: