terça-feira, 2 de outubro de 2012

Dhlakama reúne comissão política em Quelimane

Dhlakama reúne comissão política em Quelimane
Afonso Dhlakama, presidente da Renamo
20 anos do AGP.
O líder da Renamo, Afonso Dhlakama, orienta hoje e amanhã, na cidade de Quelimane, capital provincial da Zambézia, a reunião da Comissão Política Nacional alargada a outros quadros dirigentes do seu partido.
O facto ocorre depois de sucessivos adiamentos do encontro deste órgão do partido por motivos até aqui desconhecidos.
O anúncio da comissão política alargada foi feito pelo presidente da “perdiz” à margem da reunião provincial dos quadros havida no último sábado, na cidade de Nampula.
Segundo Afonso Dhlakama, a preparação das eleições autárquicas agendadas para o próximo ano, bem como das gerais e assembleias provinciais em 2014 dominarão os debates da reunião de Quelimane.
Assim, os militantes deverão analisar e definir o rumo que esta formação política deverá tomar, bem como preparar os manifestos eleitorais dos candidatos a presidentes dos municípios e do candidato a presidência da República.
Num outro desenvolvimento, o líder da perdiz lamentou o atraso que se verifica no processo de implementação das promessas feitas pelo chefe de Estado, Armando Guebuza, aquando do encontro com Afonso Dhlakama.
O acto culminará com a realização de um comício popular naquela cidade, no quadro das celebrações dos 20 anos da assinatura do Acordo Geral da Paz, que se assinala esta quinta-feira no país.
Na Zambézia, o líder da Renamo deverá, igualmente, escalar sucessivamente os distritos de Morrumbala, Milange e Gurúè, antigos bastiões da perdiz.
Leia mais na edição impressa do «Jornal O País»

Sem comentários: