sábado, 20 de outubro de 2012

Bomba explode em Beirute e mata ao menos oito pessoas

 

19/10/2012 11:24, Por Redação, com Reuters - de Beirute
Uma forte explosão de um carro-bomba na região central de Beirute na hora de pico
Uma forte explosão de um carro-bomba na região central de Beirute na hora de pico na sexta-feira matou pelo menos oito pessoas e feriu 80, disseram testemunhas e fontes da segurança.
Não ficou imediatamente claro se a explosão mirava alguma figura política específica da dividida comunidade do Líbano, mas ocorreu em um período de elevadas tensões entre facções libanesas, que estão em lados opostos no conflito sírio.
A bomba explodiu na rua onde fica localizado o escritório do partido Falange cristão, que é anti-Assad. Ambulâncias foram enviadas às pressas para o bairro de Ashafriyeh, uma região de maioria cristã, enquanto a fumaça podia ser vista subindo da região.
A explosão ocorreu durante o horário de pico, quando muitos pais estão buscando seus filhos na escola. Diversos carros ficaram destruídos e a frente de um prédio de vários andares foi severamente destruída.
Moradores correram em pânico procurando por parentes, enquanto outros ajudavam a carregar os feridos para as ambulâncias. A guerra na vizinha Síria, que já matou mais de 30 mil pessoas, colocou a maioria de insurgentes sunitas contra o presidente Bashar al-Assad, que é da seita alauíta, ligada ao islamismo xiita.

Compartilhe esta matéria:

Sem comentários: