segunda-feira, 22 de outubro de 2012

“Aves de mau agoiro” propagam as “mentiras” de que “Fidel Castro está a agonizar”


Autor: João Miguel Ribeiro
Segunda-feira, 22 Outubro 2012 14:13
As “aves de mau agoiro” são as responsáveis pelos recentes rumores sobre o estado de saúde de Fidel Castro. Foi o próprio líder cubano quem, num texto intitulado “Fidel Castro está a agonizar”, mostrou fotografias para responder aos “mentirosos”.
Estará Fidel Castro em estado vegetativo, na sequência de um acidente vascular cerebral? A imprensa de Cuba tem dito que sim, o antigo Presidente veio dizer que não, embora sem aparecer publicamente. Com um texto publicado no site ‘Cubadebate’, Castro diz estar vivo, junta fotografias e acusa as “aves de mau agoiro” de espalhar as “mentiras” sobre o estado de saúde.
“Aves de mau agoiro! Não lembro sequer do que é uma dor de cabeça. Como prova do quanto são mentirosos, mostro as fotos que acompanham este artigo”, terá escrito o antigo governante, que com ironia intitulou o texto de “Fidel Castro está agonizando”.
O antigo Presidente, hoje com 86 anos, não aparece em público desde que, a 5 de abril, recebeu em Havana a líder estudantil chilena Camila Vallejo. Nas fotografias que acompanham o artigo, Castro aparece com ar sereno, vestido de camisa xadrez, calças desportivas e chapéu de palha. No texto, responsabiliza ainda o “galinheiro de propaganda imperialista” por fomentar a divulgação das “mais insólitas estupidezes”.

Sem comentários: