quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Afinal professor e escritor António Cabrita é acusado “apenas” de “abuso de confiança”


 
Maputo (Canalmoz) – Depois que noticiámos o adiamento do julgamento do escritor e docente universitário português, António Cabrita, na semana passada, por “burla e conflito de interesse”, chegou ao Canalmoz informação que corrige o crime de que é acusado o docente.
Afinal, no processo que tramita em tribunal, Cabrita é acusado “apenas” de “abuso de confiança” e não de “burla”.
Esta informação foi-nos confirmada pelo próprio António Cabrita que, entretanto, não quis entrar em detalhes no processo que corre em tribunal e com contornos algo estranhos.
É que, segundo apurou o Canalmoz, o crime que deu mote ao processo teria acontecido no distrito municipal Kapfumo, precisamente num Café do Polana Shopping, mas o caso estava prestes a ser julgado no distrito municipal de KaMavota, por sinal zona de jurisdição da residência da queixosa.
Por esta razão, e pelos argumentos apresentados pelo escritor António Cabrita, o julgamento, para além de adiado na semana passada, acabou sendo transferido por decisão da juíza Joana Maússe, para o tribunal da zona de jurisdição de onde o crime teria ocorrido, em Kapfumo.
Mais dados sobre este assunto, com muito de contornos políticos, poderão vir a público nos próximos dias. (Bernardo Álvaro)
 

Sem comentários: