quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Edição de 29 de Agosto de 2012

  Na cidade de Maputo  
Direcção da Indústria e Comércio prova a ministra da Função Pública que o Estado está partidarizado

2012_08_29_001

Maputo (Canalmoz) – Depois de a ministra da Função Pública, Vitória Diogo, ter dito a uma agência portuguesa de notícias que a partidarização do Estado é uma invenção e “discurso propositado de pessoas”, tendo, na ocasião, exigido provas, eis que a Direcção da Indústria e Comércio da cidade de Maputo trouxe as provas desmentindo total e completamente a ministra.
Tendências de migração dos interesses empresariais da elite política moçambicana

Maputo (Canalmoz) – No prosseguimento  da divulgação do programa de Base de Dados de Interesses Empresariais, o Centro de Integridsde Pública (CIP) divulgou ontem informação sobre a tendência das áreas de negócio das elites políticas moçambicanas ao longo do tempo.
Governo da província de Maputo apresenta nova fórmula para as conferências de Imprensa

Maputo (Canalmoz) - O Governo da província de Maputo, dirigido por Maria Jonas, acaba de introduzir uma nova metodologia  para as conferências de Imprensa, uma fórmula que traz consigo “algo de censura prévia”.
  Em Massinga  
“Chapeiros” fazem braço-de-ferro com a Polícia Camarária e prejudicam passageiros

Inhambane (Canalmoz) – Os proprietários dos transportes semi-colectivos de passageiros, vulgos “chapas”, que operam na rota Massinga-Maputo, Massinga-Maxixe, paralisaram a sua actividade esta segunda-feira, alegadamente porque o Conselho Municipal local os mandou usar o novo terminal (praça) localizado a quilómetros da Estrada Nacional.
  Em uma semana  
35 mortos em acidentes de viação

Maputo (Canalmoz)- Pelo menos 35 pessoas morreram e outras 26 ficaram gravemente feridas como consequência de 37 acidentes de viação ocorridos na semana de 18 a 24 de Agosto, em todo o País.
  Ao longo da semana passada  
Multas da Polícia Municipal totalizaram perto de 200 mil meticais na cidade de Maputo

Maputo (Canalmoz) – A Polícia Municipal da cidade de Maputo refere que as multas aplicadas por irregularidades em diversos sectores de actividade no município de Maputo, na semana passada, de 20 a 25 de Agosto em curso, resultaram em cerca de 195.200,00 meticais.
  De capitais portugueses  
Mais uma empresa de distribuição de vinhos entra no mercado moçambicano

Maputo (Canalmoz) - Mais uma empresa de distribuição de vinhos acaba de ser criada no país. Trata-se da empresa “Mozamvini”, detida maioritariamente por capitais portugueses e que vai passar a distribuir e a promover diversas marcas e sabores de vinhos produzidos em Portugal.
  Privatização da RTP agita Portugal  
Mário Soares diz que proposta de concessão da RTP é “uma pouca-vergonha”

Lisboa (Canalmoz) – Continuam a chover críticas em torno da proposta avançada publicamente pelo economista e consultor do Governo do PSD em Portugal, António Borges, sobre a privatização do serviço público de televisão.